Curiosidades

Conheça a padaria brasileira que oferece pão de graça a quem precisa

0

Enquanto nas grandes cidades muitas pessoas sofrem com a fome, a atitude de uma padaria brasileira pode chamar a atenção. Essa padaria que fica em Salvador, na Bahia, tem chamado a atenção, por oferecer pão de graça a quem precisa. Para quem se animou com a notícia, basta ir até o estabelecimento e pegar um saquinho com cinco pães.

E claro, que conhecer histórias como essa, é sempre dá uma renovada na nossa esperança. “Não é justo a pessoa chegar aqui na porta e não levar seu pão”, disse um dos donos lugar. Com isso, separamos o pouco dessa história tão interessante da padaria, que fica no bairro de Periperi.

Conheça a padaria Deli’s Pan

Como disse, Cleidson Abreu, um dos sócios do lugar, não ter o que comer, não é algo justo. E para tentar resolver uma parte desse problema, o estabelecimento disponibilizada pães de graça para pessoas carentes. Todos os dias da semana, 16 sacos de 5 pães cada, são doados, totalizando 80 pães por dia. Além disso, as sacolas com o alimento são colocadas em um balcão na entrada da padaria. E basta retirar o seu pão embaixo da placa que diz: “Se hoje você não tiver dinheiro para comprar o pão, pode retirar o seu aqui”.

Essa ação tão bonita fez com que o estabelecimento ganhasse repercussão entre moradores da região, e até, nas redes sociais. “A gente percebe que tem muitas famílias carentes, que não têm a condição de comprar o pão do dia a dia. Então, a gente sempre deixa disponibilizado aqui um saquinho com cinco pães, e a pessoa pode passar e pegar sem se identificar. Não precisa agradecer… É só passar, pegar e ir para casa, tomar seu café“, disse Cleidson.

Resultados da ação

Além de solidária, essa medida, feita em benefício das pessoas que não têm dinheiro para adquirir o alimento, também funciona como ação para evitar o desperdício. Uma vez que sempre houve um excedente na produção, foi uma questão de “juntar o útil ao agradável”. Além disso, a medida vem fazendo com que outros estabelecimentos, também sigam o mesmo caminho. Por exemplo, na Padaria do Português, em Pirajuí, São Paulo, se mantém a tradição de doar 300, pães todos os dias, a quem precisa.

Na cidade de Guarapari, no Espírito Santo, uma padaria apresenta uma atitude semelhante, desde 2017. “Pra você que hoje não tem condições de comprar o seu pão de cada dia, pode se servir à vontade. Tenha um excelente dia. Jesus te ama. Mateus 6:11”, afirma uma das placas do estabelecimento.

Entre os relatos, Cleidson Abreu também conta que ficou muito feliz com o resultado da ação. E falou ainda que tem se emocionado cada vez mais, com o carinho que recebe das pessoa que pegam os pães. “O que mais toca aqui é a resposta das crianças”, disse o sócio. “A gente quer trazer a doação com a inovação. Somos empreendedores novos, que trabalhamos no projeto de inovar. Inovar com doar é o casamento perfeito”, disse Érica Abreu, também dona da padaria.

Por fim, se você deseja conhecer a Deli’s Pan, ela fica na Avenida Afrânio Peixoto, número 72, no bairro de Periperi, região de Salvador, na Bahia.

Por que a Batgirl não estará em Aves de Rapina?

Matéria anterior

Descubra se você está viciado em notificações e como se livrar disso

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications