• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Conheça a automassagem chinesa que pode mudar sua vida

POR Leticia Rocha    EM Curiosidades      20/11/18 às 14h26

A automassagem chinesa tem sido utilizada pela medicina europeia. A prática é indicada principalmente para aqueles que trabalham muito e se mexem pouco. A massagem é inspirada em um tipo específico de ginástica muito utilizada na China, o Chi Kung. A prática se baseia em movimentos e exercícios  que envolvem o alinhamento da respiração e também o cultivo de energia corporal.

No entanto, a massagem é mais prática que o Chi Kung e pode ser praticada em momentos de grande estresse ou pela manhã. Você só vai precisar dos dedos da mão e ficar em pé para realizar a automassagem. Os movimentos contribuem para o aumento do fluxo da corrente sanguínea e melhoram o  metabolismo do corpo.

A massagem pode ajudar com dores de cabeça ou em momentos em que a fadiga se acumula. Se a massagem fizer parte dos seus hábitos diários e for reforçada por uma alimentação saudável, há também a melhora do metabolismo e melhora no trabalho dos órgãos internos.

Confira agora como fazer a automassagem chinesa!

1 - Cabeça

Coloque os dedos na cabeça e comece a dar batidas leves no couro cabeludo, e vá em direção a parte de trás da cabeça. Dê cerca de 10 batidas na testa, no topo da cabeça e na parte de trás do pescoço. Repita o movimento por 3 vezes. Ao fim da massagem, esfregue os locais até que fiquem vermelhos.

2 - Braços

Os braços devem ser trabalhados interna e externamente. Primeiro nas juntas do antebraço e depois nos ombros. São cerca de 25 toques em cada ponto.

3 - Peito e barriga

 

Dessa vez, você não fará a massagem com as pontas dos dedos, mas com as mãos em si. Comece dando toques abaixo do peito, em seguida faça o mesmo na região das axilas e costelas. Dê cerca de 10 batidas em cada ponto e repita isso 3 vezes. Por fim, não é preciso esfregar, apenas apalpe a região do abdômen com as duas mãos.

4 - Costas e nádegas

Em pé, use as mãos ou os punhos para tocar as costas. Primeiro a mão esquerda no lado direito e vice versa. Tente massagear toda a região das costas. Em seguida, repita o mesmo processo na região das nádegas, dessa vez não precisa trocar as mãos para massagear. Dê entre 50-100 batidas em cada região.

5 - Pernas

Todos os exercícios são melhores executados em pé, e esse principalmente. Fique em pé e levante a perna levemente. Com as duas mãos, dê tapinhas da altura da coxa até os tornozelos, faça isso de todos os lados. São cerca de 30 toques no total, que você pode dividir em 3 sessões de 10.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Jornalista e aprendiz de Dani Noce. No insta é ticia_rochaa
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+