Curiosidades

Conheça a britânica que, há 13 anos, só come macarrão instantâneo!

0

Se você acompanha as matérias do Fatos Desconhecidos, já deve ter visto por aqui postagens falando sobre inúmeros transtornos alimentares, que acabam tornando as pessoas reféns de um tipo muito limitado de alimentação. Esse é o caso da britânica Georgi Readman, de apenas 18 anos, que sofre com o que os especialistas chamam de Transtorno Alimentar Seletivo (TAS).

De acordo com os médicos, essa é uma doença desencadeada ainda na infância, relacionada a algum trauma alimentar, que deixa a pessoa “refém” da ingestão de apenas um alimento. Georgi, por exemplo, há 13 anos, só come macarrão instantâneo em todos as refeições! Outra britânica que mostramos alguns dias atrás também sofria com o mesmo problema e se alimentava somente com batatas fritas (clique aqui para se recordar).

“Eu não posso sair com meus amigos para jantar ou sair para comer porque eu não quero que eles me vejam surtar se a salada encostar no meu macarrão”, contou Georgi, em entrevista a um jornal internacional. Mas, além dos prováveis problemas sociais que a garota enfrenta devido ao hábito que mantém desde os 5 anos de idade, sua saúde também está comprometida.

2

Os exames da britânica revelam que sua saúde é tão frágil quanto a de uma senhora de 60 anos, já que o macarrão instantâneo, embora possa substituir uma ou outra refeição de vez em quando, não consegue, sozinho, oferecer todos os nutrientes que o corpo humano necessita. Assim, a imunidade de Georgi é decadente, o que a faz ficar doente com facilidade e reflete em uma constante falta de energia durante o dia.

A menina também não consegue ganhar peso devido aos seus hábitos alimentares de péssima qualidade. Hoje ela tem 1,60 metro de altura e pesa menos de 50 quilos.

4 3 1

6 verdades sobre o Raio-X

Artigo anterior

Os 7 métodos cirúrgicos mais assustadores e bizarros já realizados

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido