Conheça a história de Harry Houndini, o maior ilusionista da história

POR Thamyris Fernandes    EM Creepypasta      17/10/14 às 12h58

Armas, camisas de força, caixões, cadeados e correntes eram alguns dos apetrechos preferidos de Houndini na hora de subir ao palco. Mas, o homem que chegou a Hollywood com suas mágicas inexplicáveis nem sempre teve uma vida glamourosa.

Conforme registros históricos, o mágico nasceu como Ehrich Weisz, em 1874, em Budapeste, na Hungria. Ele era filho de um rabino, que acabou se mudando com a família para os Estados Unidos em busca de melhores oportunidades de trabalho. (Clique para ler também: 8 magos que existiram no mundo real e simplesmente sumiram sem deixar rastros).

Nessa época, com apenas 9 anos, o então Ehrich ajudava nas despesas como podia com seu pequeno salário de engraxate. Mas não demorou nada para o garoto se interessar pela carreira artística e logo começou a se apresentar como o "Príncipe do Ares", em seus pequenos espetáculos como trapezista.

1

Depois de uma fase conturbada aos 12 anos - ninguém sabe explicar o porquê, mas Harry fugiu de casa e passou um ano longe de seus pais - ele e seu irmão Theo começaram a seguir pelos caminhos do ilusionismo. Foi aí que surgiu o nome artístico Harry Houdini, inspirado no nome do mágico Robert Houdin, de quem era fã.

Aos 17 anos, já com seu nome se tornando conhecido em Nova York, Harry saiu definitivamente de casa para fazer seus shows. Mas depois disso, o ilusionista acabou se casando e entrando para um circo, onde pôde aperfeiçoar seus truques e conhecer boa parte dos Estados Unidos.

2

As apresentações "impossíveis" de Houdini se tornaram tão conhecidas e aclamadas que ele passou a fazer seu próprio show. Nessa época ele se livrava de algemas, escapava de celas de cadeia e assim por diante. Em uma temporada na Europa ele até incluiu camisas de força em seus números.

Houdini se tornou um fenômeno no meio artístico e chegou até a ganhar uma estrela na Calçada da Fama. Mas tanto sucesso teve vida curta, com a morte do artista aos 52 anos de idade.

3 4

Ele desmaiou no meio de um show e foi levado ao médico, que descobriu uma apendicite aguda. Mas o ilusionista se recusou a passar pela cirurgia de emergência. No dia seguinte, já sentindo muita dor, a operação foi realizada, mas já era tarde demais para salvá-lo.

Conforme contam, Houdini já apresentava desconforto abdominal há cerca de 2 semanas, depois que levou uma sequência de socos no ventre de um estudante. O rapaz teria desafiado o mágico, a fim de saber se ele era realmente tão resistente a pancadas quanto pregava e, sem esperar o homem se preparar para os golpes, acertou sua barriga 4 vezes.

6

O diagnóstico final de Houndini dizia que ele havia falecido por conta de uma peritonite. A inflamação, que se espalhou pela membrana que cobre a parede abdominal e as vísceras do mágico, apareceu assim que seu apêndice rompeu.

7

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+