• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Conheça Marilyn vos Savant, a mulher com o maior QI do mundo

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      31/01/19 às 16h14

Muitas pessoas aparentam ser mais inteligentes do que as demais, e isso é algo comum. Outras pessoas são, de fato, muito mais inteligentes. Esse é o caso de Marilyn vos Savant, a mulher com o maior QI do mundo. Marilyn fez seus primeiros testes aos 10 anos e estes já registraram fora das paradas de inteligência, e mais tard,e ela conseguiu esse título. Savant nasceu com o nome de Marilyn Machm nas não manteve o sobrenome de seu pai por muito tempo. Ainda no início, ela desenvolveu a crença de que se deve manter os sobrenomes pré-matrimoniais, e que seus filhos devem ter o nome paterno e as filhas, o materno.

Sendo assim, ela tornou-se Marilyn vos Savant, nome perfeito para o seu QI. Aos 10 anos, ela realizou o primeiro teste de Stanford-Binet, um conjunto de questões que mede habilidades cognitivas através de cinco fatores. O segundo foi o Mega Test, um teste feito para medir o QI acima de 145. Segundo o Mega Test, ela possuía um QI de 186. Segundo o Stanford-Binet, seu QI era 228. Após uma análise, os especialistas determinaram que, com apenas 10 anos de idade, ela possuía capacidades mentais de uma pessoa de 23 anos.

Após trinta anos, ela seria considerada a pessoa com o maior QI da história mundial, tendo o seu recorde no Guinness Book. Apesar do seu alto QI, vos Savant tinha uma educação tão normal quanto a de qualquer criança de sua época. Ela frequentou um colégio local e trabalhou na loja de seu pai quando não estava estudando. Começou sua carreira de graduação na Meramec Communiti College, em seguida, mudou-se para estudar Filosofia na Universidade de Washington em St. Louis, mas desistiu dois anos depois.

No início da década de 1980, a mulher mudou-se para Nova York e começou a seguir carreira escrevendo. Começou escrevendo testes de QI para a revista Omni antes de conseguir um emprego melhor na Parade. No lugar, ela começou uma coluna, onde as pessoas podiam enviar suas perguntas e ela dava suas respostas. Em 1987, Merilyn casou-se com Robert Jarvik, um dos criadores do coração artificial Jarvik-7. Passado algum tempo, ela tornou-se a diretora financeira da Jarvik Heart Inc. e, juntos, ela e seu marido, ficaram conhecidos como o casal mais inteligente de toda Nova York.

No entanto, houve alguma controvérsia ao longo dos anos quanto à autenticidade dos testes dados à Marilyn, visto que versões atuais não permitem que ninguém ultrapasse 170 para o seu QI. De fato, ela própria afirmou que a medição do QI é um assunto bastante complicado, visto que a inteligência não é mais tão facilmente mensurada. Existem diversos fatores que podem afetar a capacidade mental e a inteligência, porém, nem todos estão equipados para concluir todos eles.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+