icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


Conheça o processo seletivo da NASA para astronautas

POR Diogo Quiareli EM Ciência e Tecnologia 05/03/20 às 15h38

capa do post Conheça o processo seletivo da NASA para astronautas

Você já se imaginou voando para o espaço, colocando os pés na Lua e observando o nosso planeta lá de cima? Esse é um sonho comum entre as crianças. Se você sempre quis conhecer a Estação Espacial Internacional ou prosseguir até a Lua, esse sonho pode se tornar realidade. O próximo esforço de recrutamento da NASA promete levar novos astronautas para os dois lugares. Mais pessoas poderão chegar até o nosso astro noturno ou passar um tempo na Estação Espacial.

A agência começou a aceitar pedidos para sua próxima classe de astronautas. Cidadãos americanos podem fazer a inscrição até o dia 31 de março. O processo de inscrição para se tornar astronauta levará um tempo. No entanto, a NASA espera fazer suas seleções finais para candidatos a astronautas em meados de 2021. Até o momento, não se tem informações a respeito da quantidade de pessoas que serão escolhidas. No entanto, já está previsto uma concorrência feroz. A agência, até o momento só escolhei 12 dos 18.300 candidatos durante a última seleção que se encerrou em 2017.

Um dos finalistas do processo renunciou durante o treinamento. Isso fez com que 11 pessoas continuassem elegíveis para voos espaciais no início deste ano. O básico para a qualificação é rigodoso. Os candidatos a astronauta aceitos geralmente excedem a marca. Sendo assim, a NASA disse que os candidatos precisam possuir um diploma de mestrado. Esse pode incluir engenharia, ciências biológicas, ciências físicas, ciência da computação ou matemática. Alguns candidatos, no entanto, podem ser aceitos sem o diploma de mestrado e se tornar astronautas com outras qualificações.

Como é o processo para novos astronautas

Os candidatos precisam ter pelo menos dois anos de trabalho, em direção de programa. Além disso, precisam ser doutores em medicina osteopática. Precisam ter concluído ou estar próximo disso em um programa de piloto de teste. Se a escola de pilotagem for o único diploma avançado, a NASA exige um diploma de bacharel em um campo STEM. Podemos perceber que os astronautas da NASA enfrentam uma longa caminhada até chegar onde chegam. No entanto, não é uma coisa impossível.

Fora a educação básica, a NASA exige experiência. Pelo menos dois anos de trabalho "relacionado e progressivalmente responsável" em seu campo. Ou, podem ser ainda 1.000 horas de pilotagem de um avião a jato. Os candidatos precisam passar por um voo espacial de longa duração da NASA. Isso porque você pode passar de seis meses a um ano no espaço. A hospedagem nesse período é feita na Estação Espacial Internacional e pode acontecer assim que você for selecionado para um voo.

E aí, o que você achou dessa matéria? Gostaria de ser um astronauta? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
Via   Space  
Imagens DW O Globo
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest