Conheça os 4 casos mais assustadores de possessão demoníaca da história

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      22/07/15 às 18h55

Você acredita em possessão demoníaca? Casos em que as pessoas são dominadas por espíritos malignos chegam a inspirar produções para a TV e o cinema.

Se você é uma daquelas pessoas que gosta de assistir filmes de terror "baseado em fatos reais", espera até conhecer a versão verdadeira de alguns desses casos.

Muitos ficaram bastante conhecidos, por outro lado houve os que não foram divulgados publicamente. No entanto, independente disso todos são de causar arrepios.

A seguir você vai conferir uma seleção com os quatro casos de possessão demoníaca mais assustadores da história. Mas cuidado, eles podem causar pesadelos:

1. Annaliese Michel

analise

O caso de possessão de Michel ficou bastante conhecido e chegou a inspirar filmes como "O Exorcismo de Emily Rose". Como sofria de epilepsia e psicose, aos 16 anos de idade Annaliese foi internada em um centro psiquiátrico.

Desde 1973 ela havia apresentado tendências suicidas, dizia ouvir vozes e desprezava todo o tipo de símbolo religioso.

Seus pais pediram a intervenção a dois sacerdotes locais que, clandestinamente, realizaram vários exorcismos. No entanto, a igreja nega que eles tenham ocorrido. Annaliese morreu aos 23 anos, vítima de um esgotamento físico e mental extremo.

2. Clara Germana Cele

2

Em 1906, a estudante cristã Clara, de 16 anos, estava em uma missão em Natal, na África do Sul. De acordo com um relato feito posteriormente pela jovem, em um ritual ela teria realizado um pacto satânico, e a partir de então começou a compreender e falar línguas que ela não conhecia.

Além disso, ela rejeitava objetos religiosos e conseguia saber a história e o pensamento das pessoas que estavam próximos a ela. Durante dois dias Clara foi capaz de levitar e sacerdotes locais a exorcizaram várias vezes até conseguirem expulsar os espíritos invasores.

3. Roland Doe/Robbie Mannheim

exorcista

Esse foi um dos casos mais emblemáticos de possessão demoníaca e foi a base de inspiração para o filme de terror "O Exorcista". Nomeado pela Igreja Católica com o pseudônimo de Roland Doe, ou Robbie Mannheim, em 1940, esse jovem tentou se comunicar com uma tia que havia morrido, utilizando um tabuleiro ouija.

De acordo com os relatos, foi aí que se iniciou a possessão, que fez com que ele ouvisse vozes e levitasse objetos ao seu redor.

O mais assustador foi quando começaram a aparecer mensagens em seu corpo, que aparentemente tinham sido escritas por garras, deixando feridas profundas.

Com o consentimento da Igreja Católica, Robbie foi submetido a mais de 30 sessões de exorcismo, que acabaram expulsando o espírito maligno.

4. David Berkowitz

David Berkowitz que ficou conhecido como "o Filho de Sam" ou "o Assassino da Calibre .44", foi um serial killer que deixava mensagens provocativas nas cenas do crime.

Ele matou mais de seis pessoas e feriu outras sete durante o verão de 1976. Depois dos crimes, a polícia conseguiu o prender. David confessou seus crimes em um julgamento, alegando que estava obedecendo a uma possessão demoníaca. Ele foi condenado a prisão perpétua.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+