Ciência e TecnologiaCuriosidades

Conheça os cientistas indianos que descartaram as teorias de Einstein

0

Todos nós sabemos quem é Einstein. Simplesmente um dos maiores cientista que já existiu, tanto que chegou a ser considerado um gênio. Um homem muito respeitado em seu meio. Mas como sempre, para toda regra há uma exceção.

Em um importante conferência neste ano, cientistas indianos rejeitaram não apenas as descobertas de Albert Einstein, mas também as de Isaac Newton. Os indianos tem pautado cada vez mais questões que envolvem a mitologia hindu e teorias religiosas. No entanto, parece que as declarações deste ano foram um pouco longe demais.

Indianos e suas descobertas

O Congresso Científico Indiano ocorreu entre os dias 3 e 7 de janeiro. Logo na cerimônia de abertura, algumas declarações um tanto quanto estranhas foram dadas. O chefe de uma universidade da Índia, durante a cerimônia de abertura, leu um texto antigo. O texto hindu era uma prova de que as células-tronco tiveram origem na Índia.

Um outro cientista do país alegou que Newton e Einstein estavam errados. O homem disse ainda que as ondas gravitacionais deveriam ser chamadas de “ondas de Narendra Modi”. Disse ainda que ambos os cientistas haviam se equivocado. Alegou também que os fenômenos de eletricidade e magnetismo eram os mesmos.

Índia e sua relação com a ciência

As alegações surpreenderam alguns cientistas, mas não tanto assim, já que não foi a primeira vez que isso ocorreu na Índia. Apesar de o país ter grandes cientistas, alguns têm a fama e a tradição de substituir a ciência por mitos. O que os leva a um lugar especial na pseudociência.

E foi assim que, gradativamente, a pseudociência foi ocupando cada vez mais espaço. Tanto que a própria organização do evento começou a convidar acadêmicos com tendência religiosas e nacionalistas. Estudiosos que inclusive já tinham feito afirmações tão bizarras quanto as ditas no evento.

Tudo isso também tem relação com a política, já que esses estudiosos são também extremamente nacionalistas. É algo que envolve um conjunto de ideais que não se atém necessariamente à provas científicas, mas sim aos escritos antigos. Escritos que, por sua vez, não têm credibilidade para que os cientistas realizem tais afirmações.

Uma chinesa comprou um cachorro e descobriu depois que era outro animal

Artigo anterior

Criador de My Hero Academia fala como Hellboy serviu de inspiração para All Might

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido