Construção de misterioso galpão na Área 51 é flagrada; Confira

POR A redação    EM Mundo Afora      02/09/14 às 14h22

A Área 51 é cercada de mistérios  é tida internacionalmente como a casa para os experimentos mais secretos já realizados pelos Estados Unidos da America, só disso ai dá para você imaginar as coisas bizarras que devem acontecer por lá.

Localizada no meio do deserto de Nevada, o governo dos EUA só admitiu a sua existência oficialmente em 1994, antes disso eles negavam completamente qualquer coisa relacionada ao local e afirmavam que ele não existia. O assunto estava meio morto desde então, mas agora uma construção começou a ser levantada no local, e é claro, deu combustível para novas teorias mirabolantes sobre os projetos conduzidos pelos órgãos de segurança nacional dos EUA.

No último domingo (30), várias imagens panorâmicas de altíssima resolução mostraram um misterioso galpão novo na Área 51. As imagens foram capturadas por fotógrafos especializados em investigar o local, as fotos deixam clara a intenção dos EUA de abrigar equipamentos de até 30 metros de altura.

O deposito está a esquerda das fotos
Veja a imagem panorâmica 1 em alta resolução
Veja a imagem panorâmica 2 em alta resolução
*Se ainda assim não conseguir acessar: Tente acesso às imagens por aqui.

 

[caption id="attachment_9310" align="aligncenter" ]O estágio de construção exibido pela foto foi flagrado no dia 21 do mês passado. A construção no dia 21 do mês passado[/caption]

Mas, será por que a Força Aérea dos Estados Unidos (USAF) quer construir um galpão com dimensões tão grandes? Bom, não se sabe exatamente, pode ser apenas mais um depósito para armazenar peças e outras coisas usadas lá. Ou então um novo e enorme laboratório. Ou talvez sejam realmente os projetos de "naves-parasitas" ou "naves-mães" idealizados a mais de 50 anos que finalmente podem estar próximos de serem desenvolvidos.

O que é uma Nave-mãe?

Como o próprio nome sugere, se trata de uma nave capaz de abrigar outro avião dentro dela. Esse conceito não é recente em 1960, o Projeto Tagboard conduziu os cientistas da Área 51 a modificarem um Blackbird A-12. O projeto recebeu o nome de MD21, a aeronave estava anos à frente de sua época. Por fim, o MD21 acabou sendo deixado de lado após o acontecimento de um trágico acidente, devido a falta de tecnologia de comunicação entre satélites, naves e controles digitais o projeto foi cancelado. Veja o vídeo do acidente abaixo:

Posteriormente, novos conceitos de "aeronaves parasitas" foram criados: naves com função de carregar drones supersônicos de espionagem e até mesmo capazes de colocar satélites em órbita.

Esse novo galpão que está sendo construído dentro da Área 51 pode ainda abrigar naves capazes de realizar voos de reconhecimento e ataques na vertical, outra proposta do departamento de defesa norte-americano. Lançar em órbita, uma aeronave que possa realizar manobras ofensivas sobre praticamente qualquer ponto do planeta sem o auxilio de naves-mães ou qualquer outra tecnologia dedicada a naves espaciais.

Ainda existem outras especulações de que aeronaves híbridas poderiam funcionar como plataformas de satélites e como controladoras remotas de dispositivos que estão hoje na órbita da terra. Claro, que este tipo de tecnologia poderia ser fator determinante durante uma guerra, já que ela poderia dispensar o uso de tripulação, providenciaria economias de combustível e faria com que a execução de manobras fosse feita de modo "limpo" e eficaz.

1

Por fim não se sabe exatamente o que esse galpão vai abrigar, mas na sua opinião o que é? Experimentos com extraterrestres? Naves espaciais? Apenas um deposito para papel (haha)? Dê a sua opinião!

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+