Fatos NerdNotícias

Criador de Watchmen não está feliz com a adaptação da HBO

0

Desde maio, quando foi liberado seu primeiro trailer, a nova aposta da HBO tem dado o que falar. Watchmen se trata de uma adaptação da popular e homônima da graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons. E, ao que tudo indica, Moore não está contente com o trabalho de Damon Lindelof, o criador da série. Desde que o projeto foi anunciado, muitos acreditaram que seria uma adaptação direta, contudo, Lindelof explicou que não era esse o caso. O showrunner garantiu que os elementos originais da história entrarão em cena, no entanto, eles serão remixados.

Logo podemos esperar que a série seja ambientada no universo já conhecido e apresente rostos familiares, porém a narrativa também será preenchida com novos elementos e personagens. Enquanto os detalhes permanecem escassos, um novo trailer foi liberado na San Diego Comic Con e apresentou mais algumas pistas. Além do visual, indiscutivelmente bom, pudemos ver novos personagens apresentando novas perspectivas a respeito do ideal dos mascarados. Para os fãs da narrativa, até o momento, a adaptação apresenta um potencial favorável. No entanto, para Moore, o sentimento é diferente.

Em uma entrevista ao The Wrap, Casey Bloys, executivo responsável pela programação da HBO, foi perguntando se Alan Moore tinha reavaliado os sentimentos negativos a respeito da adaptação de seu trabalho. Bloys logo respondeu que “ele não está entusiasmado”. O chefe de programação também confirmou que o escritor não estará prestando consultoria à série. Fato confirmado por Lindelof à TV Line. O roteirista elogiou o “espírito punk rock e rebelde” de Moore, mas reafirmou que ele não estará a bordo do projeto. O showrunner ainda usou o gesto de consideração a seu favor. “Estou canalizando o espírito de Alan Moore para dizer a Alan Moore: ”F**a-se você. De qualquer maneira, eu vou fazer isso'”, concluiu Lindelof.

Alan Moore e as adaptações de sua obra

Para aqueles que já acompanham a carreira de Moore, essa informação não deve ser novidade. Na semana passada, o autor anunciou sua aposentadoria oficial dos quadrinhos. Levando em consideração que ele pediu para que seu nome fosse retirado do longa Watchmen de 2009, dirigido por Zack Snyder, sua postura, sobre esse assunto, não é surpreendente. Ao longo dos anos, pudemos vê-lo apresentar uma opinião negativa a respeito de várias adaptações de seus trabalhos. From Hell, V de Vingança e A Liga Extraordinária também são alvo da insatisfação do autor.

Nova série Russa sobre Chernobyl libera trailer

Artigo anterior

7 pessoas peculiares que acreditam ser messias

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido