Entretenimento

Curiosidades do filme Entrevista com o Vampiro

0

Nesta segunda semana de dezembro a autora de “Entrevista com o Vampiro”, Anne Rice, morreu aos 80 anos. Como forma de homenagear à obra, trouxemos algumas curiosidades sobre o sucesso que conquistou o universo dos livros e filmes.

O roteiro do filme foi escrito por Anne Rice

Leitura fílmica

Isso mesmo, a adaptação para as telonas de 1994 teve seu roteiro escrito pela autora do livro com mesmo nome, com a ajuda do diretor Neil Jordan. Além disso, enquanto produzia o roteiro, Anne pensava no ator Rutger Hauer para interpretar o vampiro Lestat.

Tanto é que a autora declarou estar decepcionada quando descobriu que Tom Cruise seria quem interpretaria esse papel. Ela acreditava que o ator não daria a dramaticidade necessária para o personagem. No entanto, após ver o filme finalizado, ela pediu desculpas para Cruise por ter feito o julgamento.

River Phoenix quase foi o entrevistador do filme

Getty images

Inicialmente, o entrevistador do filme seria o ator River Phoenix. No entanto, o fato não ocorreu devido à sua morte antes do início das gravações. Christian Slater, ator que acabou ficando com o personagem, doou o cachê às instituições de caridade prediletas de River Phoenix.

Set exclusivo de Tom Cruise

Com medo de que a maquiagem de Tom Cruise como Lestate vazasse para o público, a estrela possuiu o seu camarim próprio com túneis para que os outros atores pudessem entrar e sair. Além disso, o ator tinha que dedicar três horas a mais do seu tempo para cabelo e maquiagem.

Outra curiosidade sobre a performance de Cruise é que em algumas cenas ele atuava em cima de uma plataforma para diminuir a diferença de altura entre ele e outros vampiros.

Um dos protagonistas  de Entrevista com o Vampiro foi inspirado na autora

Louis de Pointe du Lac foi inspirado em Anne Rice. A autora, além de também lamentar pela filha morta, compartilha a data de nascimento com o seu protagonista, 4 de outubro.

Observatório do cinema.

Outras curiosidades

  • O filme foi o primeiro a ter permissão para fechar as duas faixas de trânsito da ponte Golden Gate.
  • Os atores que interpretavam os vampiros tinham que ficar 30 minutos de cabeça para baixo. Assim, os maquiadores encontravam suas veias e tornavam a pele translúcida com mais facilidade.
  • Brad Pitt pensou em deixar o filme por não se sentir confortável com as roupas e maquiagens.

Prêmios

O filme foi indicado ao Oscar de 1995 nas categorias de Melhor Direção de Arte e Melhor Canção Original. No BAFTA, no mesmo ano, ganhou por Melhor Fotografia e Melhor Desenho de Produção.

Série televisiva Entrevista com o Vampiro

Além de “Entrevista com o Vampiro”, Anne lançou outros livros no mesmo universo. Em 1988, foi lançado “A Rainha dos Condenados”, que foi adaptado para o cinema em 2002.

Outros 11 livros foram publicados, formando o “The Vampire Chronicles”. O livro mais recente foi publicado em 2018, e é intitulado “Comunhão do Sangue”.

Os direitos das obras pertencem à emissora estadunidense AMC. No ano passado, a empresa encomendou a criação de uma temporada para uma série inspirada nos livros de Anne.

A família de Rice planeja, em 2022, realizar um evento para celebrar sua vida e seus trabalhos.

Fonte: Adoro Cinema, DVD Sofá Pipoca

As melhores cachoeiras brasileiras

Artigo anterior

Vida e morte da princesa Diana

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido