Embora o universo cinematográfico da DC esteja longe de ser tão aclamado quanto o da concorrência no quesito filmes live-action, quando se trata de animações a companhia se torna referência. Sendo assim, adaptações animadas de suas famosas histórias em quadrinhos são produzidas religiosamente todo ano. Só para ilustrar, os últimos lançamentos da empresa foram Mulher-Maravilha: Linhagem de Sangue, Superman: Entre a Foice e o Martelo e Liga da Justiça Sombria: Guerra de Apokolips. Pois bem, apesar da indústria audiovisual ter sido paralisada pelo coronavírus, o planejamento segue à todo vapor. Visto que tempo é dinheiro, apesar dos estúdios estarem fechados, as ideias seguem surgindo. Dessa forma, não foi uma surpresa ver a Warner Bros. anunciando uma nova animação da DC Comics. No entanto, ninguém esperava ver o trailer de Batman: Uma Morte na Família revisitando o passado ao mesmo tempo em que abraçava o futuro.

Em suma, a narrativa da animação é adaptada da história em quadrinhos homônima. Logo, acompanhamos Jason Todd, o segundo Robin, passando por dificuldades em sua relação com o Batman. Além disso, também é mostrado o descontrole de Todd na luta contra o crime, onde suas missões estão cada vez mais descuidadas e suicidas. Todavia, o que realmente tornou essa história um clássico foi a iniciativa da DC de fazer uma votação por telefone para que os leitores decidissem o final da trama. Sabendo da impopularidade de Jason a editora resolveu lançar essa ideia. Após dez mil votos, o infeliz destino do garoto foi decidido e ele morreu nas mãos do Coringa. Certamente, esse foi um dos momentos mais desoladores da Bat-Família. Bom, visto que essa história faz sucesso até hoje, a DC resolveu revivê-la usando uma nova estratégia. Dessa vez contaremos com a mesma iniciativa vista em Black Mirror: Bandersnatch.

Publicidade
continue a leitura

O destino de Robin está em suas mãos, literalmente

Publicidade
continue a leitura

Como podemos ver no trailer acima, a DC fez questão de rotular Batman: Uma Morte na Família como um filme interativo. Além disso, no decorrer do vídeo é constantemente reforçado que você decide como acabará. Existem múltiplas opções e cada decisão tem suas consequências. Na prévia foram mostradas três opções em relação ao destino de Jason Todd: ele pode enganar a morte, ser salvo pelo Batman ou morrer. Todavia, pode ser que existam outros momentos interativos além desse, ainda é cedo para dizer. Por fim, a animação tem previsão para ser lançada em algum momento de 2020 e essa experiência interativa estará disponível apenas na versão Blu-ray. E então, o que achou da novidade? Acha que tem potencial para virar tendência? Compartilhe sua opinião com a gente.

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 31/07/20 13h58