• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


8 filmes animados da DC que você precisa assistir

POR Luara Vargas    EM Fatos Nerd      22/02/19 às 18h11

A Marvel pode dominar as bilheterias de cinemas. Porém, devemos reconhecer que quem comanda o mercado de animações é a DC. Geralmente lançados diretamente em vídeo DVD, os filmes animados baseados na DC Comics deram um salto para os cinemas e plataformas de streaming como a Netflix. Dessa forma, seu alcance se tornou ainda maior e o investimento nesse tipo de produção também.

Não é de hoje que a DC é considerada uma gigante no ramo da animação. Desde os anos 1990, a empresa vem ganhando mercado e fama com as séries e longas animados produzidos. Basicamente, a maioria das gerações recentes cresceram acompanhando algum desenho baseado nos heróis clássicos da DC. Títulos como A Liga da Justiça, Os Jovens Titãs, Super Amigos, Batman e diversos outros marcaram época e são considerados portas de entrada para o universo nerd. Hoje, falaremos então sobre 8 filmes animados da DC que você precisa assistir imediatamente. Confira:

8- Batman: Ano Um

Batman: Ano Um é baseado nos quadrinhos de mesmo nome. A trama segue a história de origem do jovem Bruce Wayne, trilhando seu caminho para se tornar o grande herói Batman. Após passar 12 anos fora da cidade, estudando e treinando intensamente, Bruce retorna para Gotham onde encontra uma rede de corrupção e crimes. Curiosamente, o comissário Gordan também se muda com a família para a cidade no mesmo dia do retorno de Bruce. As histórias de ambos se cruzam com diversos criminosos fajutos da região. Caso você queira conhecer um pouco mais sobre como realmente foi o início da carreira de Batman, essa animação é perfeita.

7-Liga da Justiça: Ponto de Ignição

Barry Allen, o Flash, sofreu um grande trauma na infância. infelizmente, sua mãe foi morta em um terrível crime. Agora, graças aos seus poderes, ele decide quebrar o espaço tempo com sua velocidade. Dessa forma, ele consegue voltar nos anos e impedir o assassinato de sua mãe. Porém, ao voltar para o presente, ele percebe que sua alteração acabou distorcendo as coisas no futuro. Devido a sua quebra do tempo, a Liga da Justiça não existe. Aquaman é um tirano que afundou metade da Europa. A Mulher Maravilha é uma rainha severa que conquistou o Reino Unido e agora está em guerra com o exército do Aquaman. Além disso, o Superman está desaparecido. Flash terá que pedir ajuda a um violento Batman e ao Ciborg, para impedir que essa realidade alternativa se torne oficial.

6- Mulher Maravilha

O filme conta a origem da Princesa Diana. Caso você tenha curtido o filme em live-action, certamente vai gostar dessa animação, que é muito similar. Diana é uma jovem princesa amazona que sonha em deixar a ilha utópica em que vive. Por conta do pouso forçado do piloto Steve Trevor em Themyscira, Ares, o Rei da Guerra acaba conseguindo fugir da prisão. Cabe então a Diana a tarefa de levar Steve de volta ao mundo dos homens e impedir que Ares provoque ainda mais destruição no mundo. Uma vez no mundo mortal, Diana acaba agindo conforme suas regras e chama atenção por sua força, habilidades e beleza.

5- Liga da Justiça: A Legião do Mal

Já ouviu falar que o Batman guarda arquivos de "como derrotar" todos os membros da Liga da Justiça? Pois bem, é verdade. E nesse filme, tais arquivos causam diversos perigos para os heróis. O vilão Vandal contrata um grupo de vilões para invadir o computador do Batman e roubar tais informações. Como cada um desses vilões possui alguma desavença pessoal com algum herói, logo não é muito difícil os convencer a atacar a Liga. Dessa forma, os personagens deverão superar suas diferenças, voltar a confiar uns nos outros e lutar para garantir a própria sobrevivência.

4- A Morte do Superman

Acidentalmente, Apocalypse, um assassino intergalático é libertado. Para impedir a destruição da Terra, Superman enfrenta seu pior desafio. Porém, para a surpresa de todos, os dois acabam morrendo durante a batalha. Assim, o mundo inteiro lamenta a perda do herói e temem o futuro, sem o seu maior protetor. Por outro lado, os vilões comemoram friamente sua morte. Metrópolis se torna então, um palco de crimes brutais e constantes. Lex Luthor, por sua vez, acaba tomando algumas decisões inesperadas, que mudaram a vida de todos para sempre.

3- Liga da Justiça: Crise em Duas Terras

Uma versão do bem de Lex Luther chega até a Liga com um pedido de ajuda. Segundo ele, em sua realidade alternativa, os seres humanos estão ameaçados pelo Sindicato do Crime, uma versão maligna da Liga da Justiça. Assim, os heróis deverão enfrentar suas próprias versões maldosas. Além disso, eles precisam deter o Coruja, a versão alternativa do Batman, que deseja aplicar um plano diabólico que pode colocar em risco ambas as realidades.

2- Batman do Futuro: O Retorno do Coringa

Considerado um dos melhores filmes do Batman, a trama conta a história de seu sucessor, Terry McGinnis, em busca de entender melhor quem foi o Coringa e o que ocorreu na sua última luta com Bruce Wayne. Durante esse processo, o palhaço acaba voltando a ativa e resolve enfrentar o mais novo Batman. O herói resolve então vingar o seu mentor e decide acabar de uma vez por todas com o vilão.

1- Liga da Justiça - A Nova Fronteira

A animação leva o estilo da Era de Ouro dos quadrinhos e se situa na Terra-21, onde a Guerra Fria terminou em meados dos anos 1960. Nesse cenário, Batman e Superman são considerados suspeitos pelo governo americano. A trama explora o surgimento da Liga da Justiça e como as aventuras se desenrolaram desse ponto. O belo estilo de animação é baseado nos quadrinhos escritos e desenhados pelo falecido Darwyn Cooke e está recheado de um otimismo clássico que rodeia a Liga da Justiça: uma equipe formada para proteger a humanidade trabalhando em conjunto.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Luara Vargas
Um conjunto de coisas estranhas. Insta: @luara_vargas
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+