• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

DC reintroduz Batman demoníaco em nova HQ especial

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      04/12/18 às 16h35

Assim como a maioria dos personagens mais antigos da DC Comics, o Batman já teve várias versões e arcos. Alguns bem memoráveis e outros que só lembramos porque foram ruins demais. Sendo um dos heróis mais conhecidos do planeta, o que não faltam são histórias. Entre essas, temos a linha principal da editora, que atualmente é chamada de Renascimento, na qual suas ações entram para o cânone da mitologia. No entanto, os leitores também podem contar com histórias alternativas envolvendo o Cavaleiro das Trevas e outros personagens da DC.

Elas são especiais e procuram explorar as dimensões dos heróis em diferentes cenários. Por exemplo, o que aconteceria se a nave de Superman, ao invés de ter caído nos Estados Unidos, pousasse na União Soviética sob os cuidados de Stalin? O que seria do mundo se, depois de décadas em atividade, os principais heróis da Liga da Justiça se aposentassem? Essas e outras ideias são uma forma de aprofundar nos personagens sem necessariamente mexer em fatos estabelecidos.

Batman demoníaco

Dito isso, chegamos a DC Nuclear Winter Special. O título é uma antologia de histórias lançadas todo fim de ano na editora. Warmth traz um Batman há tempos não visto. Uma das histórias apresenta uma versão demoníaca de Batman, tendo Damian Wayne como portador do manto. Essa versão foi introduzida com Grant Morrison e Andy Kubert em Batman 666. Nela, o filho biológico de Bruce Wayne assume o papel de Batman e se torna uma das versões mais cruéis e assustadora do herói. Ele não mede esforços para proteger Gotham e isso significa eliminar quem for preciso, da forma que for preciso. Damian mata, desmembra, tortura. Não possui código moral, o que o torna mais perverso.

O personagem foi reintroduzido em Warmth, mas está bem diferente do que era. O cenário é uma Gotham apocalíptica, onde neve e frio dominaram cada esquina da cidade. Damian Wayne ainda está sob o manto de Batman e lida com a perseguição de Ra"s Al Ghul, seu avô. Marcado pela imortalidade, Ra´s implora ao neto que o mate, ao passo que este se nega. Tal atitude é, no mínimo, surpreendente, pois Damian provou ser mais cruel que o próprio avô. No entanto, ao se recusar tirar a vida de Ra´s, ele diz que isso seria algo feito por Damian, mas não por Batman. Warmth explora o lado mais humano do personagem. Mostra a capacidade evolutiva do neto do demônio em ser capaz de abandonar a brutalidade e abraçar o legado do pai como herói.

Próxima Matéria
Via   CBR     AIPT  
Imagens CBR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+