Todo mundo já ouviu a máxima de quem tem dinheiro sempre quer mais. Isso pode ser uma verdade, até porque grandes empresários estão sempre aumentando seu patrimônio, mesmo ele já sendo gigante. Este também é o caso de Elon Musk. Tanto que, desde que Trump venceu as eleições americanas, a fortuna de Musk disparou e fez com que seu posto de pessoa mais rica do mundo ficasse ainda mais consolidado.
De acordo com dados da Dow Jones, publicadas no site Barron’s, a fortuna de Musk aumentou em 70 bilhões de dólares, equivalente a 418 bilhões de reais, desde o dia cinco de novembro, como mostrou o Índice de Bilionários da Bloomberg.
A última atualização desse índice foi no dia 29 de novembro, e conforme ela, a fortuna de Musk estava avaliada em 334 bilhões de dólares, ou 1,9 trilhão de reais. A maior parte da fortuna do bilionário vem das ações da Tesla, que tiveram um aumento de 32% desde a vitória de Trump.
Além disso, durante a campanha, Musk foi um grande apoiador de Trump. Tanto que ele foi convidado para ser o líder do novo Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) no governo Trump.
Embora a fortuna de um bilionário tenha aumentado, outros não tiveram essa sorte. Como no caso de Mark Zuckerberg, o terceiro homem mais rico do mundo, que acabou perdendo dinheiro no mesmo período. Para se ter uma noção, a fortuna dele de 203 bilhões de dólares, equivalente a 1,21 trilhão de reais, caiu para 202 bilhões de dólares, ou 1,2 trilhão de reais.
Outro bilionário que ficou mais pobre desde o dia das eleições norte-americanas foi Jensen Huang,CEO da Nvidia. Isso porque houve uma queda de 7% no valor das ações da fabricante de chips para IA.
Fonte: Época negócios
Imagens: Época negócios