Curiosidades

Domador de cobras morre depois de ser picado por cascavel

0

Desde milhares de anos na história da humanidade, cobras e serpentes estão associadas a crenças e mitos. Grande parte delas tem sua origem na Índia, onde encantadores de cobras ficaram famosos por suas supostas habilidades de controle dos animais. Embora não se veja mais tantos encantadores, atualmente, os chamados domadores de cobra estão em alta.

No entanto, seja encantador ou domador, o fato é que as cobras são animais selvagens, predadoras e que têm aquele instinto para atacar. Por esses motivos, muitas pessoas sempre ficam com o pé atrás quando veem alguém com uma cobra tão perto de si.

Talvez essas pessoas estejam certas. Isso porque, esse experiente domador de cobras morreu depois de ter sido picado por uma cascavel em um festival em Feer, no Texas.

Domador

People

O domador em questão era Eugene De Leon Sr, de 60 anos de idade. Ele era conhecido por domar e cuidar de cobras. Além disso, Eugene também usava os animais como a atração principal dos shows que fazia. Segundo o New York Post, ele viveu da prática por mais de 20 anos.

Eugene não fazia apenas eventos. Ele também recebia vários convites de emissoras de televisão locais para ir aos programas de auditório e mostrar suas habilidades de domador de cobras.

Contudo, as habilidades de Eugene não conseguiram salvá-lo. Durante a sua apresentação no festival “Rattlesnake Roundup”, no último sábado, ele acabou sendo picado no ombro por uma cascavel. Logo depois que isso aconteceu, o homem foi levado de helicóptero para o hospital. Chegando lá, os médicos especializados já estavam aguardando o domador de cobras. Contudo, infelizmente Eugene foi declarado morto oito horas depois do ocorrido.

Os organizadores do evento onde Eugene se apresentava emitiram um comunicado lamentando a tragédia, além de também ressaltar que o homem era conhecido por ser mais que um domador de cobras, seu altruísmo e contribuições à comunidade eram sempre reconhecidas.

“O amor e a dedicação que ele demonstrou por sua comunidade foram testemunhados todos os dias. Em muitas ocasiões ele se oferecia para remover cobras das propriedades de moradores locais. Ele estava sempre pronto para ajudar”, disse o comunicado.

Acidente

NY Post

Sobre o acidente, Monica Dimas, a irmã de Eugene, disse que ficou devastada com a notícia porque seu irmão não tinha somente paixão, como tinha também anos de experiência manuseando cobras, além de ter sido sempre bastante cuidadoso. Na visão dela, a tragédia aconteceu por um simples descuido do domador.

“Depois de muitos anos lidando com essas coisas, hoje não foi o seu dia com eles? Descanse em paz meu irmão”, escreveu ela em suas redes sociais.

A tragédia com o domador de cobras repercutiu no Texas e vários internautas manifestaram seus pêsames nas redes sociais tanto de Eugene como na dos familiares dele. Até mesmo Sandra Whitten, candidata republicana à Câmara dos Deputados pelo Texas, disse que conhecia o homem e admirava seu trabalho.

“Minha família e eu adorávamos seus shows e vê-lo lidar com cobras mortais com facilidade, quase como se ele estivesse simplesmente dançando com elas. Ele tinha um sorriso no rosto e transmitia alegria aos corações. Oro por sua família e amigos enquanto eles choram pela perda. Nossa comunidade não será a mesma sem ele”, escreveu ela em um post no Facebook.

Cobra

Cobras

A cobra que tirou a vida de Eugene foi uma cascavel. Elas estão entre as mais comuns e são vistas em praticamente em todo Estados Unidos. Elas também são conhecidas pelo seu alto grau de perigo, principalmente por seu veneno em suas presas.

O veneno da cascavel causa distúrbios neurológicos, que afetam a vítima seis horas após a picada. Os sintomas mais comuns são dificuldade de locomoção, flacidez na face, visão turva e, em casos graves, insuficiência respiratória aguda. Tudo isso pode levar à morte, como no caso de Eugene.

Fonte: UOL

Imagens: People, NY Post, Cobras 

Garota manda carta ao chefe da mãe pedindo liberação para festa

Matéria anterior

Estônia proíbe uso de cinto de segurança em estrada de gelo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications