A série de Watchmen vai ter mais uma temporada?
Tempo de leitura:2 Minutos, 44 Segundos

A série de Watchmen vai ter mais uma temporada?

Aparentemente domingos estão cada vez mais associados a despedidas. Após dizermos um adeus definitivo à Game of Thrones no terceiro domingo de maio, chegou a vez de fazer o mesmo por Watchmen. Embora a ambiciosa adaptação do romance gráfico de Alan Moore e Dave Gibbons não tenha sido oficialmente finalizada, até o momento sua sequência permanece num limbo de incertezas. Ao passo que a primeira temporada da produção da HBO entregou um final satisfatório e sem pontas soltas, a série também deixou um mistério que pode ser desenvolvido posteriormente. Sendo assim, os fãs tem questionado Damon Lindelof, produtor executivo do programa, a respeito de uma segunda temporada. Afinal, segundo o Screen Rant, a primeira leva de episódios contou com uma história “impressionante, complexa e completa”. Como resultado, a recepção publica e critica da produção não poderia ser mais positiva.

Ambientada 34 anos após a narrativa dos quadrinhos, a primeira temporada de Watchmen levou a ação para Tulsa, Oklahoma. Assim, tal qual um filme de Ryan Coogler ou Spike Lee, o enredo de super-heróis mascarados foi retratado sob uma perspectiva da injustiça racial nos Estados Unidos. Ademais, o roteiro original revisita algumas referências da graphic novel sem perder a autenticidade. Logo, vemos uma nova protagonista na série, a detetive Angela Abar, também conhecida como Night Night, ao mesmo tempo em que nos deparamos com personagens clássicos como Ozymandias e Doutor Manhattan. Por fim, a trama gira em torno da polícia mascarada de Tulsa e um culto à supremacia branca. Simultaneamente, uma genial bilionária chamada Lady Trieu desenvolve um plano cujo objetivo é “salvar a humanidade”.

Considerando o incrível potencial de Watchmen, é plausível que todos estejam perguntando se haverá uma segunda temporada. Portanto, na falta de informações oficiais, eis aqui o que presumimos.

A segunda temporada de Watchmen é um assunto delicado

Até o momento, a HBO não renovou Watchmen para uma segunda temporada e não mencionou nenhum plano para tal. Até mesmo o próprio Lindelof admitiu não estar pensando em uma sequência. Ademais, embora essa produção tenha sido um sucesso sem perder o status de “obra-prima”, Lidelof alerta que ele não é dono de Watchmen e que, potencialmente, outra pessoa pode assumir seu lugar. Isso significa que, se a série chegar a ganhar uma continuação, sua qualidade pode ser comprometida. Além disso, considerando que essa primeira leva de episódios de Watchmen levou dois anos para ser concluída, se a distribuidora estivesse realmente interessada em uma nova temporada, correria contra o tempo para anunciá-la.

Outro ponto que deve receber atenção é a possível trama da segunda temporada. O cliffhanger deixado por Lindelof poderia muito bem ser deixado de lado por quem assumisse seu posto. Sendo assim, a saga correria o risco de se tornar uma antologia que desviasse completamente da aclamada história atual. Por fim, uma enredo diferente, poderia ou não envolver personagens diferentes e, consequentemente, novos interpretes. Em suma, não há nenhuma informação a respeito da segunda temporada de Watchmen porque qualquer decisão relacionada à série deve ser tomada com cautela. Embora uma sequência seja muito requisitada, também seria algo muito arriscado. Portanto, enquanto a HBO não se pronuncia, essa é uma decisão individual. Cabe a cada um pesar os prós e os contras e decidir se vale a pena apostar na incerteza.