Quer você queira ou não, Dragon Ball Super já provou ser um bom anime mais de uma vez. O anime, que trás as novas aventuras dos Guerreiros Z, leva em sua composição a essência do que sempre foi Dragon Ball – a contraposição entre o bem e o mal, e muita luta. Se tem uma coisa que não tem faltado em Dragon Ball Super, essa coisa tem sido as lutas. Confrontos contra novos inimigos, retorno de antigos vilões… o anime tem lutas para todos os gostos.
Além dos recursos clássicos herdados de Dragon Ball e Dragon Ball Z, DBS inovou ao trazer a tona o girl power com as primeiras mulheres a se tornarem super saiyajin. Caulifla foi a primeira personagem do gênero feminino a se transformar após 30 anos da existência do anime, mas agora chegou a vez de dividir esse título com Kale, que assumiu a forma lendária do super saiyajin no último episódio.
Contudo, o que mais chamou a atenção dos fãs na transformação de Kale foi a sua incrível semelhança com o personagem Broly. Tal semelhança acabou concedendo a moça o apelido de “Broly feminina”, mas vale lembrar que apesar desse tweet comparando todas as semelhanças de Kale com o antigo vilão dos Guerreiros Z, Kale é uma personagem única, com suas próprias peculiaridades. A transformação da guerreira se tornou a primeira Super Saiyajin aparição da forma lendária em Dragon Ball Super.
same techniques same moves same attacks
Broly-Kale the legendary super saiyan ?? pic.twitter.com/Q1cPAnglvs— dragon ball z super (@dbzksuper) 4 de junho de 2017
Mas isso só foi possível graças ao seu treinamento com Cabba, que a ajudou a liberar toda a sua fúria, convertida em um ki monstruoso. Isso, meus amigos, fez a mocinha assumir a forma lendária, algo nunca visto por Cabba em toda a sua vida (alias, nunca visto por nenhum de nós). Mas assim como Broly, Kale não consegue controlar a fúria que toma o seu ser. E por mais de uma vez atacou sem dó seus amigos, a ponto de quase matar Cabba. Felizmente, ela é impedida por Caulifla que se transformou em Super Saiyajin nível 2 para salvar o seu mestre.
Além da transformação Kale e Caulifla o episódio 93 trás um acordo inusitado entre Goku e o vilão Freeza. Ressuscitado para participar do Torneio do Universo, Freeza diz que só irá lutar com a condição de que, se ele derrotar Goku, o guerreio saiyajin deverá reunir todas as esferas do dragão para ressuscitá-lo de forma definitiva.