Depois de vários momentos de tensão, descobertas e reviravoltas, Dragon Ball Super finalmente atingiu seu terceiro ato. Visto que o arco do Prisioneiro da Patrulha Galáctica tem apresentado a luta dos Guerreiros Z para proteger a Terra do terrível Moro, ficamos aflitos quando os defensores restantes no planeta foram dominados pelos lacaios de Devorador de Planetas. No entanto, no decorrer do conflito, sentimos falta de Goku, que havia ido ao extremo do universo treinar o domínio de seu Ultra Instinto. Felizmente, utilizando sua técnica de Transmissão Instantânea, Kakaroto conseguiu zonear o Ki de Kuririn e chegar até o cenário da batalha. Como resultado disso, o Capítulo 58 da série impressa, após muita espera, finalmente mostrou Goku frente a frente com Moro. Assim, ao passo que esperamos um confronto épico, também contamos com a demonstração do que o Saiyajin aprendeu em seu treinamento com Merus.

Apenas recapitulando, Goku viajou com Merus para entender melhor o funcionamento do Ultra Instinto, afinal, ele não havia conseguido reativar a técnica após o Torneio do Poder. Contudo, o capítulo em questão mostrou que o investimento nos estudos valeu a pena. Dessa forma, agora podemos ver Goku dominando sua forma inicial e utilizando-a à vontade. Só para ilustrar, Kakaroto chegou ajudando Gohan a lutar contra um Saganbo fortalecido. Porém, sua velocidade era tão alta que seu filho e Piccolo não conseguiram acompanhar a luta. Todavia, Moro não só se mostrou a altura de Goku como conseguiu empurrá-lo. Em seguida, o Saiyajin revelou que esse era apenas o primeiro estado do Ultra Instinto, ou seja, ele pode avançar para outro estágio. Assim notamos que o treinamento com Merus foi bem sucedido. Mas o questionamento persiste: Será que isso é suficiente para derrotar Moro?

Publicidade
continue a leitura

Dragon Ball Super

Publicidade
continue a leitura

Dragon Ball Super introduz a sequência de aventuras de Goku e seus amigos, após a derrota de Majin Buu. Assim, foi introduzido o atual arco da Patrulha Galáctica, que nos apresentou Moro e seu consumo de energia vital. Basicamente, o antagonista também é conhecido como Devorador de Planetas. Resumindo, ele é tão poderoso que fez Goku e Vegeta viajarem para os extremos da galáxia, em busca de treinamento. Isso mesmo, os dois maiores Saiyajins da Terra tiveram que ir atrás de uma especialização. Tudo isso, para derrotar seu mais novo inimigo. Enquanto isso, nosso querido Planeta Azul ficou indefeso, o que forçou outros Guerreiros Z, como Gohan, Kuririn e Piccolo a se arriscarem contra os lacaios de Moro. Além disso, outros mistérios cercam esse arco, como por exemplo a origem e as intenções de Merus.

Publicidade
continue a leitura
Publicado em: 23/03/20 18h09