• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

É assim que você pode transformar seu iPhone em uma balança

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      30/08/18 às 14h51

Chamada de 3D touch, uma tecnologia recentemente empregada em smartphones modernos, em específico nos aparelhos da Apple a partir dos modelos iPhone 6 e 6 plus, tem ganhado novas funções pelos usuários dos telefones da Maçã. O recurso é sensível à pressão imposta pelos dedos ou outros objetos sobre a tela.

O que faz com que o smartphone possa reconhecer diferentes "impressões". Um leve toque, sobre um aplicativo, por exemplo, pode permitir que uma prévia do que acontece por ali seja visualizada. Um toque mais consistente, irá abrir o aplicativo selecionado ou abrir outras opções pré-configuradas para isso.

A balança

Um desenvolvedor de aplicativos para iOS, sistema operacional da Apple, chamado Simon Gladman, foi quem primeiro imaginou como o 3D Touch poderia ser utilizado, além das funções básicas já conhecidas. Ele desenvolveu um aplicativo que permite que as pessoas possam pesar certos objetos.

"Sempre que eu pego um par de ameixas do cesto, sempre tento garantir que minha esposa tenha a maior das duas. No entanto, isso nem sempre é fácil, especialmente depois do café da manhã ", escreveu Gladman em seu blog sobre o aplicativo. Em um vídeo para explicar como funciona seu App, o Plum-O-Meter, ele utilizou 3 ameixas para verificar qual das 3 era mais pesada.

A mais pesada delas será destacada em amarelo.  No entanto, para acessar o recurso, o usuário do telefone precisa fazer um jailbreak, uma espécie de permissão especial para modificar certas funções no aparelho. Gladman, inicialmente, queria desenvolver o aplicativo para pesar uvas, no entanto, elas eram leves demais para acionarem o 3D Touch.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+