• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Você pode ver a Terra sendo destruída durante 30 anos nesses vídeos do Google

POR Toni Nascimento    EM Curiosidades      30/08/18 às 14h56

O planeta Terra vem sendo destruído ao longo do tempo. Vários problemas ambientais assolam o mundo, como o aquecimento global, extinção de espécies animais, poluição do ar, degradação do solo e muitos outros. Não é a toa que várias Organizações Não-Governamentais (ONGs) tem como objetivo tentar salvar o globo. Uma das principais, o Greenpeace, procura atuar em várias áreas de preservação do meio ambiente. O fato é que é inegável o quanto a Terra sofre com os problemas ambientais. Pior do que isso, a destruição da natureza poderá acabar levando ao fim do mundo. Isso é uma consequência de como nós, humanos, tramamos o mundo.

Desde muito tempo, os países tentam encontrar formas de lidar com essa triste realidade. Várias conferências mundias, junto a Organização das Nações Unidas (ONU), vêm acontecendo desde o século passado para tentar se chegar a um consenso. Isso para que os países possam causar menos efeitos nocivos à Terra. Porém, a maioria dos países não respeita as decisões tomadas. O maior exemplo disso é Donald Trump, que tem como um dos seus principais objetivos desde sua campanha, desmantelar a legislação ambiental dos Estados Unidos.

Você é uma daquelas pessoas que não acreditam em como a Terra mudou, e para pior, nos últimos anos? Quem apresenta a prova é o Google Earth, que lançou vídeos que mostram a mudança gradual entre 1984 e 2016, de qualquer parte da terra.

Google Earth

O Google atualizou o Google Earth. Ele incluiu quatro anos de imagens adicionais proporcionando uma visão muito mais clara de qualquer local na Terra, de 1984 a 2016. O melhor é que você pode assistir a qualquer área da Terra nos vídeos. As imagens vão permitir que você consiga enxergar as mudanças drásticas que a Terra sofreu nos últimos 32 anos. Apesar da ferramenta ter sido lançada em 2013, anteriormente a qualidade da imagem era pequena, não permitindo ao público prestar atenção em todos os detalhes. Você conseguirá ver geleiras derretendo, grandes campos de terra sendo destruídos para virar cidade e etc.

O Google consegue tais feitos graças ao uso das imagens de alta qualidade da NASA. Você pode assistir tanto pelo próprio Google Earth quanto pelo canal do Google Earth no Youtube. Quer olhar as prévias agora? Então se liga a seguir:

E aí, curtiu? Comenta aqui com a gente e compartilha essa matéria nas suas redes sociais. E para você que está fazendo a sua parte para salvar a Terra, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   GM  
Imagens Y CF
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+