Curiosidades

É isso que acontece se passarmos gelo no rosto todos os dias

0

É bem comum encontrar pessoas seguindo alguns métodos para melhor cuidar da aparência. Uma boa alimentação, por exemplo, é uma das coisas essenciais para melhorar a nossa aparência. Uma dieta equilibrada, com os nutrientes, vitaminas e minerais certos pode fazer milagre. Existem outras formas de conseguir a pele perfeita, mas esses são um pouco mais agressivos, como os procedimentos cirúrgicos. Principalmente as celebridades fazem com muita frequência cirurgias e acabam influenciando outras pessoas. Mas, para a alegria de todos, existem caminhos simples que são bons resultados, como o método de passar gelo no rosto diariamente. Pode não parecer muito, mas essa prática traz muitos efeitos positivos.

Kate Moss, por exemplo, afirmou que um dos seus tratamentos faciais para combater o inchaço matinal consiste em passar gelo no rosto. A modelo de 46 anos diz que lavar seu rosto com água com gelo e pepino ajuda a tensionar a pele, assim dando um aspecto instatâneo de frescor e vitalidade. É difícil afundar o rosto em uma pia com água e gelo, mas podemos esfregar um cubo na pele para conseguir resultados semelhantes. Confira então conosco o que acontece se você passar gelo no rosto todos os dias. Compartilhe já com seus amigos.

O que acontece se passarmos gelo no rosto todos os dias

1 – Deixa a pele com um efeito radiante

Passar um cubo de gelo no rosto, fazendo massagem, em um primeiro momento, faz com que os vasos sanguíneos se contraiam. Isso então faz com que diminua o fluxo de sangue para a pele. Mas, essa é apenas a primeira reação. A resposta do corpo é a de aumentar a circulação, o que, por sua vez, faz com que a pele ganhe um aspecto radiante bastante saudável.

2 – O gelo aumenta a absorção de outros produtos de beleza

Passar um cubo de gelo sobre o creme ou sérum ajudará o produto a penetrar mais profundamente na pele. Quando os vasos sanguíneos do rosto se contraem, existe um efeito de tração. Esse ajuda a pele a absorver melhor os produtos que usamos.

3 – Minimiza olheiras

Usar o gelo regularmente reduz a dilatação dos vasos sanguíneos e isso ajuda a reduzir as olheiras e olhos inchados. Basta enrolar um cubo de gelo em uma toalha de rosto limpa e, após isso, aplicar na região abaixo dos olhos. É ainda melhor se congelar suco de pepino e passar.

4 – Amacia os lábios

Uma maquiagem bem suave, com cubos de gelo, pode fazer maravilhas em grandes lábios. Isso porque o gelo ajuda a reduzir a inflamação e pode suavizar a pele da região.

5 – Esfolia a pele

Sim, cubos de gelo feitos com leite servem como um esfoliante totalmente natural e puro. Isso porque o leite contém ácido lático, que ajuda a eliminar as células mortas da pele. Enquanto isso, o gelo proporciona uma pele radiante e extremamente saudável.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale sempre lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite para fazer um tour pelas curiosidades do nosso site.

O que o robô da Boston Dynamics descobriu em Chernobyl?

Matéria anterior

Poça de água na Rússia fica famosa depois de ganhar perfil no Instagram

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.