Entretenimento

Poça de água na Rússia fica famosa depois de ganhar perfil no Instagram

0

Uma gigante poça d’água, em meio a um bairro da cidade de Yuzhno-Sakhalinsk, no Extremo Oriente da Rússia, foi considerada “invencível” por se manter no local por mais de um quarto de século. Devido a essa “resistência”, a poça acabou ganhando um perfil próprio no Instagram e, hoje, conta com mais de 16.000 seguidores.

Assim como em diversos outros países do Leste Europeu, a poça se manifestou logo depois que parte do asfalto se rompeu. Sem ter recebido nenhum tipo de reparo ao longo de todos esses anos, o pequeno buraco foi crescendo e, quanto maior ficava, mais a poça ganhava volume.

A poça

O buraco em que a poça d’água reside parou de crescer em 1994. Há dez anos, os moradores locais vêm pedindo que as autoridades tomem providências para consertar o asfalto. Mas o esforço da comunidade, ao que parece, foi em vão. De acordo com os residentes, a prefeitura até chega a marcar o dia e a hora para assentar o asfalto, no entanto, acaba postergando os reparos.

Com o intuito de registrar o descaso, Nikolay, um dos moradores que convive com o problema há 25 anos, decidiu criar uma página no Instagram para a icônica poça d’água. As publicações, que possuem um cunho sarcástico e espirituoso, acabaram tornando-se virais.

“Olá! Eu sou a poça que fica perto da rua Tikhookeanskaya 10, Yuzhno-Sakhalinsk. Acabei de fazer 25 anos e, como já sou adulta, decidi ter meu próprio perfil no Instagram”, revela a publicação de inauguração do perfil da poça.

Quatro dias depois de ter sido criado, o perfil recebeu mais de 3.000 visitantes. Com uma semana no ar, o perfil conquistou um considerável número de seguidores e, com isso, acabou chamando a atenção dos maiores veículos de comunicação da Rússia. Por ter se tornado foco dos holofotes, o perfil acabou fazendo com que o governo local tomasse uma atitude.

Fama

O primeiro reparo foi marcado pelo governo local para 2014, mas o trabalho foi adiado para 2017 e, depois, para 2024. Isso mesmo, daqui a três anos. O perfil no Instagram, por mais irônico que seja, é, claramente, um sinal de desespero.

Enquanto os reparos no asfalto não acontecem, o perfil segue firme e forte, ganhando cada vez mais seguidores. No final de outubro, YouTubers e influenciadores russos viajaram para a cidade do Extremo Oriente, só para tirar fotos com a poça de Yuzhno-Sakhalinsk.

“Quando eu desapareço, as pessoas ficam com saudade. Mas esse sentimento perdura até a chegada dos dias chuvosos, que é quando eu apareço novamente”, ironiza um dos posts.

“E aí! Sentiu minha falta? Eu, sim, senti saudades de todos vocês também, mas, como choveu, voltei. E aqueles que não gostam de mim, paciência. Eu sempre volto, vocês sabem. Então, se alguém quiser vir dizer ‘oi’, será um prazer! Vamos nos divertir, vamos fazer algumas selfies!”.

A poça se tornou tão popular que seu perfil, agora, é alimentado com fotos de “poças irmãs”, tanto da Rússia quanto da Ucrânia. Como o problema segue sem solução, a poça, em novembro deste ano, fez uma publicação para agradecer a Sergei Vyacheslavovich Dmitriev, chefe da Duma da cidade de Yuzhno-Sakhalinsk, por não incluí-la na lista de metas do governo para o próximo ano.

“Meus queridos amigos, se, assim como eu, vocês estão maravilhados com o fato de eu permanecer aqui, então, vamos comemorar”, postou a poça. “Você pode expressar pessoalmente sua gratidão a Sergei Dmitriev, que faz questão de me preservar”.

Para conferir o perfil da poça no Instagram, basta clicar aqui.

É isso que acontece se passarmos gelo no rosto todos os dias

Matéria anterior

Afinal, o que é a hormonioterapia que muitas pessoas falam?

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos