Entretenimento

Ela aposentou e aos 60 anos se tornou musa fitness

0

Quando o assunto é ter uma vida saudável, existem diversos conceitos, dicas e truques que uma pessoa pode seguir para aderir esse estilo de vida.

Adriana Miranda é um exemplo. Ela tem 61 anos e um corpo invejável por muitas pessoas. Ela afirma que nunca brigou com a balança, mas depois que se aposentou decidiu pegar pesado na academia.

“Eu nunca fiquei acima do peso, nunca fui obesa nem nada neste sentido. Desde jovem, eu tenho uma boa relação com a alimentação e com exercícios, mas não era muito dedicada e não tinha acesso a tanta informação sobre o universo fitness. Naquela época, não era algo tão comum quanto hoje, que o assunto aparece em revistas, jornais e todas as redes sociais. Para ter ideia, eu fazia dieta durante a semana, mas no sábado e domingo chutava o pau da barraca e não me importava, achava que os resultados apareceriam mesmo assim. Tentava ir para a academia sempre que podia, mas trabalhando como procuradora do Estado e com dois filhos para cuidar não conseguia ser a aluna mais presente. Resumindo: o plano de uma vida saudável existia, mas só com 24 horas por dia não conseguia focar na missão fitness com força total.”

Adriana, afirma que as pessoas tinham que se preocupar mais como elas vão envelhecer, e fala que ela não tinha acesso a esse tipo de informação sobre alimentação e ao universo fitness quando era mais nova.

“Quando a aposentadoria chegou, cerca de sete anos atrás, comecei a ter tempo para mim, para me dedicar integralmente a uma vida saudável e treinar para alcançar o corpo que desejava. Eu compreendi que a dieta não é por um tempo, é se reeducar para comer bem a vida inteira, ter equilíbrio todos os dias da semana, força de vontade e disciplina.”

“Eu dedico tanto tempo para a academia quanto à internet, respondendo as mensagens, ouvindo as histórias de superação que compartilham, tentando ajudar nas dúvidas, mas sempre lembrando que não sou professora de educação física nem nem nutricionista. A satisfação é muito grande.”

“Na minha cabeça, imaginava meu público mais velho. Mas analisando as estatísticas no Instagram eu vejo que a maioria são mulheres de 25 a 35 anos. São mais de 70% do público! Fiquei um pouco surpresa, mas entendi que são pessoas que querem saber como envelhecer bem, como chegar na terceira idade com um corpo e muita saúde.”

E ai, o que acharam da matéria? Comenta ai e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Qual a história por trás do bebê com a pele mais escura do mundo?

Artigo anterior

Você acredita em Karma? Homem atira em tatu e o que acontece depois é a prova de que isso existe

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido