CuriosidadesEntretenimento

Elite: 7 curiosidades sobre a série queridinha dos brasileiros

0

Graças ao domínio das plataformas de streaming, as séries têm caído no gosto popular. Está cada vez mais comum se deparar com pessoas maratonando os mais diversos tipos de histórias. Em alguns casos, os “seriadores” (como são chamados os amantes das séries), mais de uma história são acompanhadas ao mesmo tempo. Glee, The Vampire Diaries, The Walking Dead, Game of Thrones e Supernatural estão entre as séries preferidas dos brasileiros. Mas, a nova geração chegou conquistando fãs de todas as idades. Algumas produções conseguiram se destacar e ficar no topo das mais buscadas por aqui. Elite é uma das preferidas.

Essa é uma série de televisão espanhola dos gêneros suspense e drama adolescente e foi criada por Carlos Montero e Darío Madrona. É um original Netflix. Elite se passa em Las Encinas, um colégio fictício onde os alunos da alta sociedade da Espanha estudam e têm o privilégio de uma boa educação. Elite explora conceitos e temas associados aos dramas da adolescência, mas também apresenta questões mais progressistas e outros aspectos de seus clichês.

Pensando um pouco sobre a história de grande sucesso aqui no Brasil, decidimos trazer essa lista. Confira conosco a seguir e surpreenda-se. Aproveite para compartilhar com seus amigos desde já.

Curiosidades sobre Elite

1 – Elenco de La Casa de Papel

Jaime Lorente, María Pedraza e Miguel Herrán se tornaram mundialmente conhecido por seus papéis em La Casa de Papel. Eles viveram Denver, Alison Parker e Rio na trama. Por isso, diversas pessoas especularam que sua inclusão em Elite se devia à fama crescente. No entanto, os atores já haviam sido escolhidos antes da série espanhola se tornar famosa.

2 – Assassino misterioso

O assassino de Marina (María Pedraza) era um mistério para todos que acompanham a série até o último episódio da primeira temporada. Mas, foi anda mais para todos os membros da série, visto que os atores não sabiam a identidade até apenas uma semana antes de terminar as filmagens.

3 – Série mais maratonada

Elite quebrou todos os recordes que uma série de língua espanhola podia quebrar. A trama se tornou a série mais maratonada no fim de semana de sua estreia mundial.

4 – O trailer da festa

As cenas da Festa que aparece nesse teaser, usado pela Netflix para divulgar a série, não aparece em nenhum episódio da primeira temporada. Se a gente observar bem, podemos ver os youtubers Kevsho, Calle e Poché.

5 – Referência

Carlos Montero, um dos criadores da série disse em uma entrevista que para criar Elite, se baseou em outras séries adolescentes. “Gossip Girl” e “Riverdale” foram suas referências. Além disso, decidiu se inspirar em produções mais adultas, como “Breaking Bad” e “Shameless”.

6 – Tempo de gravação

Foram necessários cinco meses para gravar a primeira temporada e os locais oscilaram entre Madri e Gualala, na Espanha.

7 – Boa safra de séries espanholas

Elite foi a segunda série espanhola criada pela Netflix. A primeira foi Las Chicas del Cable.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Taxa de problemas mentais para pessoas pós COVID-19 é assustadora

Matéria anterior

Renomado arqueólogo egípcio revela detalhes de uma cidade recém descoberta

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.