Curiosidades

Conheça as curiosas histórias que norteiam as sepulturas das celebridades

0

Os locais de descanso das grandes celebridades que perderam a vida estão repletos de estranhas tradições. Alguns, conforme revela uma reportagem do portal de notícias Ripley’s, são marcados até por atividades paranormais. A sepultura da grande Marilyn Monroe, por exemplo, além de ser visitada até hoje por outras celebridades, é ilustrada por inúmeros sinais de beijos. Por outro lado, a sepultura de Jim Morrison, coloca em pauta o lado negro da maioria de seus fãs – marcas de grafite e rituais satânicos.

Por conta desse cenário, o portal de notícias Ripley’s reuniu algumas curiosidades que circundam não só as sepulturas de Marilyn Monroe e Jim Morrison, como também do grande astro do rock, Elvis Presley. Confira agora, quais são elas.

Marilyn Monroe, Westwood Village Memorial Cemetery, Los Angeles

Marilyn Monroe nos deixou no dia 5 de agosto de 1962. Seu corpo foi enterrado no Westwood Village Memorial Cemetery, em uma sepultura modesta, no Corridor of Memories. Quem cuidou de todos os detalhes foi seu ex-marido, a lenda do beisebol Joe DiMaggio.

O funeral de Monroe foi reservado a um pequeno grupo de pessoas. Apenas os mais próximos da estrela, na verdade. De acordo com o portal de notícias Ripley’s, DiMaggio escolheu Westwood por dois motivos: primeiro porque a mãe de Monroe, Ana Lower, e sua tutora de infância, Grace Goddard, também foram enterradas no local e, segundo, porque o cemitério não recebe apenas celebridades.

Por exatos 20 anos, a lenda do beisebol mandou entregar rosas vermelhas em seu túmulo três vezes por semana. Mesmo após a morte, Monroe não deixou de ser bem quista. A atriz e modelo, por muito tempo, recebeu a visita de inúmeras celebridades, incluindo Dean Martin, Rodney Dangerfield, Jack Lemon e Frank Zappa.

Em 1992, Hugh Heffner, um de seus grandes admiradores, chegou a comprar a tumba ao lado da de Marilyn. O motivo? Simples. Heffner estava determinado a passar a eternidade ao lado da primeira Playmate da Playboy. Richard Poncher, outro grande admirador – e dono da cripta que ficava acima da de Marilyn – foi até enterrado de bruços, para que também pudesse passar a eternidade junto à estrela.

Como dissemos logo acima, o Westwood Village Memorial Park não é um cemitério apenas de celebridades. Para não ocasionar qualquer grande movimentação, os funcionários do cemitério não distribuem mapas das localizações das lápides. No entanto, a cripta de Marilyn é fácil de distinguir. Está coberto de estampas de beijos, feitas com batom vermelho, Todas foram deixadas por fãs que a idolatravam. Além disso, muitos também deixam flores e bichinhos de pelúcia.

Curiosamente, ao longo dos anos, inúmeros visitantes relataram ter visto uma névoa rosa enquanto estava visitando a sepultura. Alguns acreditam que a névoa é o espírito da amada loira.

Jim Morrison, Père Lachaise, Paris

O cemitério Père Lachaise, em Paris, abriga algumas das figuras mais famosas da história, como, por exemplo, Oscar Wilde, Honoré de Balzac, Frédéric Chopin, Colette e Edith Piaf. De todas as celebridades que foram enterradas no local, apenas uma segue causando uma série de perturbações: Jim Morrison, o frontman do Doors.

O corpo de Morrison foi enterrado no Père Lachaise em meados de julho de 1971. Desde então, sua sepultura tem atraído membros de comunidades hippies, nômades, claro, anarquistas. Para os funcionários do cemitério, toda a atenção que o frontman do Doors recebe não é vista, pois a aclamação dos fãs se resume, basicamente, em uma infinidade de comportamentos desagradáveis, que vão desde encontros ilícitos com prostitutas, até rituais satânicos e festas à base de drogas. Entre as visitas, inúmeros fãs desfiguraram a sepultura.

Elvis Presley, Forest Hill, Memphis

A polêmica morte do astro do rock, Elvis Presley, gera especulações até hoje. O cantor, como todos sabem, partiu desta para melhor. no dia 16 de agosto de 1977. O corpo de Elvis foi enterrado no cemitério Forest Hill, em Memphis, Tennessee, ao lado do de sua mãe, Gladys.

O túmulo, como aponta a reportagem do portal de notícias Ripley’s, foi alvo de diversas tentativas de assaltos. Tais atitudes forçaram o pai de Elvis, Vernon, a exumar e reenterrar os corpos do “Rei do Rock” e Gladys no Meditation Garden, em Graceland. O local guarda também os corpos de Vernon, Minnie Mae Presley, avó materna de Elvis, e Jesse Garon, irmão gêmeo natimorto de Elvis. Priscilla Presley, a ex-mulher de Elvis, também deseja ser enterrada no local, assim, ambos podem passar a eternidade juntos.

De acordo com os funcionários do cemitério, os fãs que visitam a sepultura, até hoje, trazem flores, fotos do rei, bichos de pelúcia, bandeiras americanas e outras lembranças. De acordo com as informações disponibilizadas pelo portal Ripley´s, cerca de 600.000 pessoas visitam a lápide anualmente.

Felizmente, nenhum rebuliço gerou problema para os funcionários do cemitério. Os fãs, ao que parece, são calmos e respeitosos.

22 faraós antigos foram carregados pelo Cairo em uma ”carreata de ouro”

Matéria anterior

Por que o ”parent burnout” nos EUA está entre os maiores do mundo?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.