• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa visitar quando for em Bangkok

POR Toni Nascimento    EM Lugares & Construções      21/11/18 às 17h16

Você pode chamá-la de Bangkok, Banguecoque ou até mesmo de Bancoque. A cidade é a décima mais populosa da Ásia, e a vigésima quarta do mundo. Essa informação já seria suficiente a prestar atenção nesse lugar. Mas não para por aí. A capital da Tailândia é a cidade mais populosa do país, além de ser o centro financeiro, corporativo, mercantil, cultural e histórico do lugar.

A megalópolis possui um charme quase doce, além de vários pontos obrigatórios para quem pretende visitar o lugar. São tantos pontos interessantes, que chega ficar difícil fazer uma seleção de lugares específicos para visitar na capital. É uma mistura de paisagens, sabores, parques e outras mil atrações. Listamos 7 lugares que você precisa visitar quando for em Bangkok.

1 - Grand Place

[caption id="attachment_363431" align="alignnone" ] Grand Palace in Bangkok, Thailand[/caption]

Bangkok possuí vários lugares lindos para se ver. Construções de cair o queixo. Mas nenhuma se compara ao Grand Place. Apesar do alto valor do ingresso, admirar aquela arquitetura deslumbrante vale totalmente a pena. Construído em 1782, a residência do rei e a sede administrativa do governo tailandês deixa qualquer um embasbacado com sua beleza e elegância. Aberto diariamente, das oito horas da manhã até as três e meia da tarde, o local sempre lota. O indicado é que se chegue lá bem cedo, para conseguir entrar e curtir tudo o que o Grand Place tem a oferecer.

2 - Hell Garden

O Hell Garden é o submundo budista da Tailândia. Segundo a crença budista, existem 136 poços no inferno para onde os budistas vão quando morrem, antes do Rei da Morte decidir o seu destino, baseado em suas boas e más ações ao longo da sua vida. O Hell Garden reproduz, exatamente, esses infernos. O lugar pode te causar uma sensação estranha, porém, é um dos pontos mais visitados da capital e fascina os turistas que querem conhecer um pouco mais sobre a cultura budista. Mas se prepare, é um dos lugares mais bizarros de se visitar em Bangkok.

3 - Cemitério de aviões

Espaços urbanos são o forte de muita gente, e em Bangkok, você irá ver aviões abandonados, o famoso cemitério de avião. Um dos aviões é um modelo igual ao do acidente fatal com o Voo 269 da One-Two-Go Airlines no aeroporto de Phuket, em 2007. As máscaras de oxigênio e os coletes salva-vidas espalhados aumentam a atmosfera misteriosa do lugar. Algumas famílias tailandesas vivem em parte das sucatas, já outras partes podem ser visitadas por apenas um pequeno valor do ingresso.

4 - Cafés temáticos

Um dos pontos fortes de Bangkok são os cafés. Conheça o Roots Coffee Roaster para bebidas aromáticas quentes e frias, ou o Kaizen Coffee Co. para o delicioso Mountain Milo (chocolate gelado coberto com sorvete de baunilha e achocolatado servido em uma xícara de chocolate).

Mas existe um lugar que você tem quase obrigação de visitar. É o famoso Unicorn Café, onde as latas de arco-íris usadas vão para descansar. E também é o lugar onde você pode comer um espaguete de arco-íris e ficar louco de tanto açúcar e corante.

5 - Mercado Chatuchak

8.000 barracas que vendem de tudo, de roupas a joias, são alguns dos pontos imperdíveis da cidade. O mercado - ou feira se você se sentir mais a vontade de chamar assim - é tão grande que pode ser comparado a um campo de futebol - ou até alguns, quem sabe. O Mercado Chatuchak é bem organizado e disponibiliza um mapa logo na entrada. Ele funciona das 6 horas da manhã até 6 horas da tarde aos sábados e domingos. Mas se prepare, porque ele é muito movimentado e está sempre lotado. Se prepare.

6 - New World Mall

Um antigo shopping em Bangkok, hoje, é a casa de muitos peixes e um dos lugares que mais despertam curiosidade na cidade. Há rumores de que o lugar foi queimado propositalmente em 1997, porque a altura do edifício ofuscou o Grande Palácio Real. Então o piso térreo começou a inundar com a temporada das chuvas e, como resultado, ocorreu um surto de mosquitos. O que a população local fez? Jogou vários peixes na água acumulada lá dentro para acabar com várias larvas e outras coisas que havia lá.

7 - Khao San Road

Apesar de muita gente preferir passar longe dessa rua, a Khao San Road é um dos pontos mais importantes da cidade. Ela é alma aonde contém toda a essência de Bangkok. A rua de 500 metros pode provocar várias sensações em minutos. Agências de turismo, estúdios de tatuagens, hotéis fuleiros, lojas de conveniência, camelôs, vendedores de carteiras de motorista falsas, bares que servem drinques em baldes e fast food's conhecidos Você encontra tudo lá. À noite, a rua vira uma grande festa, com um bar disputando o volume do som com o outro.

E aí, está com vontade de visitar Bangkok? Comenta aqui com a gente e compartilha nas suas redes sociais. E para você que já está ligando para o seu agente de viagens, aquele abraço.

Próxima Matéria
Via   HW     CM  
Imagens VJ AN
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+