Curiosidades

Empregos que você não sabia que queria

Ravenmaster
0

Pode não parecer, porque estamos constantemente ouvindo que trabalhar é ruim e chato, mas nem todo trabalho precisa ser assim. Existem muitos empregos que são praticamente desconhecidos e alguns são até mesmo muito agradáveis! Então, se você esteve pensando em procurar uma nova área, que tal escolher uma que seja um pouco diferente?

Babá de Norland

Babás de Norland

Reprodução

Pode parecer um emprego bem básico, mas essas mulheres são como guardas quando o assunto é proteger as crianças. Assim, elas treinam intensamente por quatro anos, tudo para que se tornem as melhores babás do mundo. Elas são as babás mais exclusivas e treinadas, sendo capacitadas até para serem contratadas pela Família Real da Inglaterra.

A Faculdade de Norland já disse que suas babás são Mary Poppins misturadas com James Bond. Dessa forma, elas aprendem coisas muito além das tarefas domésticas, como drifting em alta velocidade, defesa pessoal e artes marciais. Isso pode custar até 20 mil dólares anualmente, que é mais caro que estudar em Oxford ou Cambridge! Já o salário chega a 170 mil dólares anualmente.

Ravenmaster

Ravenmaster

Jonathan Brady/PA/Getty Images

Pessoas de todo o mundo concordam que esse é o título mais legal que se pode ter. O trabalho do Ravenmaster é cuidar dos corvos famosos da Torre de Londres. Sendo assim, existe uma lenda de que as aves e a Torre estão conectadas e, caso algum desapareça, a Torre cairá.

O Ravenmaster atual, desde 2011, é Chris Skaife, que mantém mais oito corvos na Torre para o caso de algum desaparecer. Dessa forma, essas aves são muito bem cuidadas! Para se tornar Ravenmaster você precisa, primeiramente, se tornar um Yeoman e, para entrar nessa posição, é necessário ser um veterano militar com pelo menos 22 anos de serviço.

Empurrador profissional

Empurradores de metrô

Reprodução

O Japão superou as expectativas quanto ao problema de superlotação dos metrôs. Para resolver isso, contrataram empurradores para, literalmente, empurrar as pessoas para dentro do vagão de metrô. Considerando que o metrô de Tóquio tem um total de 6,84 milhões de usuários, esse emprego é mais que necessário.

O treinamento demora duas semanas, e então, você se torna um empurrador profissional. Incrivelmente, as pessoas não reclamam que estão sendo empurradas. Mas, como não existe exigência de qualificações, o trabalho paga cerca de 10 dólares por hora.

Remador de gôndola em Veneza

Remador de Gôndolas - emprego

Youtube

Ser um remador de gôndola em uma das cidades mais bonitas do mundo não é um trabalho nada ruim. Sendo assim, este é um dos empregos mais procurados da Itália! Isso porque um remador pode ganhar até 150 mil dólares por ano pelo ser serviço, além de ser uma das práticas turísticas mais clássicas e procuradas.

No entanto, você precisa achar um remador experiente para ser seu professor. Depois disso, precisa cumprir 400 horas de instrução e, só depois de passar por uma prova, você será efetivado. Sendo assim, o treinamento envolve conhecimento náutico, diversos idiomas e, o mais importante, conhecimento da cultura de Veneza.

Modelo de mãos

Modelo de mãos

Reprodução

Imagine adquirir uma edição da Vogue e poder falar que as mãos da capa são as suas! Essa é a vida de um modelo de mãos, e não para por aí. Existem portfólios profissionais para mãos, pés, pernas, braços e até clavículas! Basicamente, um modelo de mãos é usado para atuar como as mãos de outra pessoa ou então para imagens que usam só as mãos, como anúncios de celular.

Contudo, não é um trabalho fácil, já que você precisa esfoliar, fazer as unhas, hidratar, malhar e até fazer seguro de mãos. Como modelos são freelancers, um trabalho pode pagar de 150 a mais de 1.500 dólares!

Cornaca

Cornaca - empregos

santhosh_varghese/ Getty Images

A ligação entre um Cornaca e seu elefante é inquebrável, já que um cuidador é juntado com um elefante para a vida toda. Por mais que o passado é problemático, porque Cornacas costumavam levar elefantes para guerras, o emprego foi reformulado. Hoje, eles cuidam do elefante, do habitat e protegem a floresta.

Além disso, Cornacas também decoram os elefantes para festivais, os limpam, pintam e fornecem joias e tapetes lindos. O melhor é que o Cornaca combina suas roupas com o elefante também. Infelizmente, esse trabalho não paga bem, mas é uma experiência incrível.

Por que as antas correm risco de extinção?

Matéria anterior

7 mitos sobre alimentação que você tem que parar de acreditar

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications