Fatos Nerd

Escritor do Venom responde antiga dúvida dos fãs

0

Um dos elementos mais marcantes no visual de Venom é a grande aranha branca presente em seu torso. A imagem está ali desde a primeira aparição do personagem, décadas atrás. Com o tempo, algumas teorias surgiram para tentar explicar o símbolo no uniforme do simbionte. Há pouco tempo, Donny Cates, escritor de Venom, confirmou uma dessas suposições a respeito do traje do vilão e, por vezes, anti-herói. A teoria foi proposta por um usuário no Twitter, conhecido como Rob (@Lumen_Laus).

De acordo com ele, “Essencialmente, quando nosso menino Klyntar possui Peter [Parker], copiando a aparência geral do primeiro, inconscientemente ele moldou o símbolo da aranha para se assemelhar, vagamente, ao símbolo do dragão de Knull. E é por isso que parece diferente”. Em sua publicação, o rapaz até fornece imagens o Homem-Aranha com o uniforme original, assim como do herói com o traje do simbionte, do Venom e do Knull. O usuário marca Cates e pergunta se concluiu certo.

De fato, o símbolo presente na vestimenta de Knull possui uma inegável semelhança com o mesmo no torso de Venom. Lembrando que Knull foi recentemente introduzido como deus dos simbiontes. Mesmo assim, é muito provável que o simbionte tenha prestado uma homenagem ao novo hospedeiro, quando se uniu a Peter Parker durante os eventos de Guerras Secretas #8, de 1984. Para concluir a discussão, Donny Cates foi curto e direto. O escritor respondeu a pergunta com duas palavras: “EXATAMENTE! Sim!”. Gente boa.

Falha no cânone do Venom

O problema dessa resposta é que, talvez sem querer, ela criou uma recton, isto é, uma continuidade retroativa. A explicação inicial para a forma do traje de Venom se deve ao fato de Peter ter sido inspirado, inconscientemente, pelo uniforme da Mulher-Aranha, de Julia Carpenter. Em sua roupa, havia uma aranha branca quase idêntica ao símbolo do simbionte.

Para completar, embora Knull já existisse no universo Marvel há tempos, sua aparição em Venom ainda é muito recente. Ele foi apresentado por completo em Venom #3, de Cates e Ryan Stegman, de 2018. Sendo assim, a ligação com a Mulher-Aranha se mostra mais um palpite da parte do Peter. De qualquer forma, o mundo dos simbiontes começou a ser mais cuidado há pouco tempo.

Conheça a diabulimia, um dos piores distúrbios alimentares que existe

Previous article

7 notícias reconfortantes que a vida selvagem teve em 2018

Next article

Comments

Comments are closed.