Ciência e Tecnologia

Essa foi a primeira pessoa que foi para o espaço como ‘turista’

0

A Virgin Galactic, empresa norte americana, levou pela primeira vez um passageiro a bordo na nave espacial SpaceShipTwo para o espaço. A passageira é a instrutora chefe dos astronautas da empresa, Beth Moses. Essa é a segunda vez que a aeronave chega ao espaço, em uma série de cinco voos testes.

A nave ainda alcançou sua maior velocidade e atitude até agora. A tripulação foi composta por três pessoas, incluindo o piloto-chefe Dave Mackay, que é a 569ª pessoa a viajar para o espaço e o primeiro astronauta escocês, o piloto Mike “Sooch” Masucci, 570º, e Beth Moses, a primeira mulher a voar a bordo de uma nave comercial a 571ª pessoa a ultrapassar os limites da Terra.

Isso marca não somente a primeira vez que um não-piloto vai para o espaço, mas também a primeira vez que três pessoas decolaram com uma elas flutuando livremente.

O grande voo

“Beth, Sooch e eu acabamos de desfrutar de um voo incrível, que estava além de qualquer coisa que qualquer um de nós já tenha experimentado. Foi emocionante, mas suave e bem controlado, com uma visão do topo da Terra do espaço, que excedeu todas as nossas expectativas … Para nós três, hoje, isso foi a realização de ambições ao longo da vida, mas paradoxalmente é também apenas o início de uma aventura que mal podemos esperar para compartilhar com milhares de outras pessoas”, disse Mackay em um comunicado.

A instrutora foi incorporada como terceiro membro da aeronave para fazer uma avaliação em tempo real da dinâmica da cabine. A SpaceShipTwo atingiu uma altura de aproximadamente 90 quilômetros, viajando a 3.04 Mach – que é três vezes a velocidade do som.

Para o fundador da Virgin, Sir Richard Branson, o sucesso do voo é animador. “Eu estou imensamente orgulhoso de todos os envolvidos. Beth voando na cabine hoje, começando a garantir que a jornada de nossos clientes seja tão perfeita quanto a própria nave espacial, traz um enorme senso de antecipação e entusiasmo para todos nós aqui que estão ansiosos para experimentar o espaço nós mesmos. Os próximos meses prometem ser os mais emocionantes ainda”, disse.

Minutos no vazio

A equipe experimentou alguns minutos de ausência total da gravidade ao mesmo tempo em que puderam admirar a vista de lá de cima. Moses flutuou pela cabine enquanto conduzia os teste de avaliação dos sensores, além de testes de elementos físicos que garantam segurança e uma experiência agradável aos futuros clientes de voos espaciais comerciais da Virgin. Tudo foi realizado enquanto os pilotos da espaçonave se preparavam para reentrada.

O pouso da SpaceShip2 foi muito tranquilo e com segurança no Aeroporto de Mojave, na Califórnia, nos Estados Unidos, após sua segunda viagem ao espaço. A espaçonave aterrizou por volta das 9h, horário local, na última sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019. A Virgin Galactic agora planeja se mudar o estado do Novo México, para um lugar conhecido como Spaceport America, onde deve ocorrer o lançamento de seus voos comerciais no futuro.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Papagaios estão roubando plantações de ópio para ficar loucões

Artigo anterior

Esse bizarro peixe tem um poder ”anticongelante”, entenda

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido