• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa foi a primeira pessoa que foi para o espaço como "turista"

POR Jesus Galvão    EM Ciência e Tecnologia      11/03/19 às 13h08

A Virgin Galactic, empresa norte americana, levou pela primeira vez um passageiro a bordo na nave espacial SpaceShipTwo para o espaço. A passageira é a instrutora chefe dos astronautas da empresa, Beth Moses. Essa é a segunda vez que a aeronave chega ao espaço, em uma série de cinco voos testes.

A nave ainda alcançou sua maior velocidade e atitude até agora. A tripulação foi composta por três pessoas, incluindo o piloto-chefe Dave Mackay, que é a 569ª pessoa a viajar para o espaço e o primeiro astronauta escocês, o piloto Mike "Sooch" Masucci, 570º, e Beth Moses, a primeira mulher a voar a bordo de uma nave comercial a 571ª pessoa a ultrapassar os limites da Terra.

Isso marca não somente a primeira vez que um não-piloto vai para o espaço, mas também a primeira vez que três pessoas decolaram com uma elas flutuando livremente.

O grande voo

"Beth, Sooch e eu acabamos de desfrutar de um voo incrível, que estava além de qualquer coisa que qualquer um de nós já tenha experimentado. Foi emocionante, mas suave e bem controlado, com uma visão do topo da Terra do espaço, que excedeu todas as nossas expectativas ... Para nós três, hoje, isso foi a realização de ambições ao longo da vida, mas paradoxalmente é também apenas o início de uma aventura que mal podemos esperar para compartilhar com milhares de outras pessoas", disse Mackay em um comunicado.

A instrutora foi incorporada como terceiro membro da aeronave para fazer uma avaliação em tempo real da dinâmica da cabine. A SpaceShipTwo atingiu uma altura de aproximadamente 90 quilômetros, viajando a 3.04 Mach - que é três vezes a velocidade do som.

Para o fundador da Virgin, Sir Richard Branson, o sucesso do voo é animador. "Eu estou imensamente orgulhoso de todos os envolvidos. Beth voando na cabine hoje, começando a garantir que a jornada de nossos clientes seja tão perfeita quanto a própria nave espacial, traz um enorme senso de antecipação e entusiasmo para todos nós aqui que estão ansiosos para experimentar o espaço nós mesmos. Os próximos meses prometem ser os mais emocionantes ainda", disse.

Minutos no vazio

A equipe experimentou alguns minutos de ausência total da gravidade ao mesmo tempo em que puderam admirar a vista de lá de cima. Moses flutuou pela cabine enquanto conduzia os teste de avaliação dos sensores, além de testes de elementos físicos que garantam segurança e uma experiência agradável aos futuros clientes de voos espaciais comerciais da Virgin. Tudo foi realizado enquanto os pilotos da espaçonave se preparavam para reentrada.

O pouso da SpaceShip2 foi muito tranquilo e com segurança no Aeroporto de Mojave, na Califórnia, nos Estados Unidos, após sua segunda viagem ao espaço. A espaçonave aterrizou por volta das 9h, horário local, na última sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019. A Virgin Galactic agora planeja se mudar o estado do Novo México, para um lugar conhecido como Spaceport America, onde deve ocorrer o lançamento de seus voos comerciais no futuro.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   IFL Science  
Imagens
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+