Entretenimento

Essa menina foi expulsa da escola por se vestir assim

0

Todos nós sabemos que as escolas possuem regras que os alunos precisam cumprir, que inclui formas de vestimentas, trajes, penteados e até mesmo o comportamento. Porém, uma escola na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, expulsou uma estudante por um motivo bastante inesperado.

Era um dia normal. A adolescente acordou, escolheu sua roupa e foi para o colégio – Hickory Ridge High School, em Harrisburg – como de costume. Porém, chegando lá, algo inesperado aconteceu: ela foi expulsa por estar vestindo uma blusa que aparecia os ombros.

Resultado de imagem para shoulder

A diretora da escola, quando avistou a jovem, logo de imediato solicitou que ela colocasse um casaco. Summer pediu um amigo uma jaqueta emprestada, porém, não foi o suficiente para o colégio, pois mesmo fechado, a peça não cobria toda a blusa, e as costas continuavam aparecendo.

Imediatamente a diretora pediu que a jovem fosse até a secretaria. Chegando lá decidiu advertir novamente a aluna. Antes disso, ligou para a mãe de Summer, pois, havia combinado que a escola deveria avisá-la caso a filha sofresse alguma medida disciplinar. A responsável pela jovem não atendeu.

A tensão aumentou quando Summer disse que eles não podiam levá-la a qualquer lugar sem a sua mãe. “Então eu disse ‘me desculpe, eu não posso ir a lugar nenhum com você, a menos que minha mãe seja chamada”, disse.

Quando a jovem estava prestes a ser algemada por um segurança a sua responsável retornou as ligações da escola. “O segurança estava a menos de cinco metros de mim, ele tinha uma arma na mão e ameaçava me prender”, contou.

Summer acabou sendo suspensa do colégio por 10 dias e ficou proibida de participar de quaisquer atividades na escola, incluindo a formatura. “É triste porque eu trabalhei duro por quatro anos para atravessar esse palco. Temos narcotraficantes andando por esse colégio, agressores sexuais e uma aluna que mostrou os ombros não pode”, disse ela.

A jovem já havia ganhado uma bolsa de estudo para entrar em uma universidade e agora tudo pode estar perdido. A mãe de Summer pretende recorrer ao caso.

A escola não quis comentar sobre assunto, apenas forneceu o código de vestimenta do colégio, que proíbe os alunos usarem camisas com os ombros de fora.

Outros casos

Somente no início desse ano, cerca de 45 alunas foram levadas até a direção da escola por usar leggings com camisas consideradas curtas. Summer diz respeitar o código, mas lamenta as consequências. “Esta é a minha vida, estou preste a entrar na faculdade”, contou.

O que você achou dessa caso? Concorda com códigos de vestimentas nos colégios? Deixe a sua opinião abaixo.

Essa família ficou isolada por mais de 40 anos, e estavam assim quando foram encontrados

Matéria anterior

Isso é o que pode acontecer se a catapora não for bem tratada

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Fatos Desconhecidos Nós gostaríamos de enviar notificações dos últimos conteúdos e atualizações que fazemos.
Dismiss
Allow Notifications