• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Essa mulher foi a primeira visitar todos os países do mundo e cita os 9 melhores

POR Cristyele Oliveira    EM Entretenimento      11/03/19 às 15h22

Com certeza, o sonho de muitos jovens de hoje (inclusive o meu) é conhecer o mundo todo. Certamente, deve ser uma experiência pra lá de incrível e enriquecedora. Mas enquanto a gente não consegue realizar esse sonho, podemos pelo menos ter uma ideia de como é conhecer todos os países pelo ponto de vista de alguém que já viajou o mundo inteiro.

Cassandra de Pecol hoje tem 28 anos e é uma garota de Connecticut, nos Estados Unidos. A jovem, em 18 meses e 26 dias, conheceu todos os 196 países do mundo. Ela detém o recorde mundial de ser a primeira pessoa que viajou mais rápido todas por todas as nações do planeta.

A viagem

Em 2012, quando tinha 23 anos, Cassandra começou a arrecadar dinheiro para a sua viagem, a qual ela chamou de "Expedição 196". A jovem trabalhou como babá em vários empregos de meio período, e conseguiu juntar US$ 10.000 para começar a sua volta ao mundo.

Ela conseguiu ainda vários patrocínios de marcas e hotéis de todo o mundo, e arrecadou mais 198 mil dólares enquanto viajava. Ela passou de 2 a 5 dias em cada país, e com 255 voos ela cruzou o globo e preencheu 4 passaportes completos.

Quando voltou para os Estados Unidos, Cassandra publicou o livro "Expedição 196", onde relata as suas experiências durante a viagem, o contato com a natureza e como as pessoas que conheceu mudaram a sua vida. Hoje ela é uma ativista, filantropa e tem se dedicado ao empoderamento feminino e ao desenvolvimento sustentável do planeta.

Naturalmente, em suas viagens, ela teve a oportunidade de conhecer lugares incríveis e assim, ela compartilhou os seus 9 preferidos.

1 - Maldivas

"Ahh, as Maldivas. Alguns podem vê-la como outra ilha, mas eu vejo isso como uma imersão cultural com bancos de areia tropicais e diversidade. Uma das coisas que eu amava nas Maldivas é que é um país islâmico, e os habitantes locais, é claro, levem a sério (até mesmo os funcionários de muitos hotéis devem ser cobertos, mesmo que sejam não-muçulmanos) e respeitar plenamente os turistas que escolhem descansar em suas roupas de banho e shorts o dia todo. As praias e hospitalidade dos hotéis são inigualáveis (eu fiquei em vários). Altamente recomendados para uma lua de mel ou apenas para uma viagem relaxante".

2 - Mongólia

"Desde a infância, sempre foi um sonho visitar o grande país que é a Mongólia. Eu só queria visitar as vastas paisagens naturais. E no meu aniversário de 27 anos, fiz exatamente isso! Foi neste campo na bonita cidade chamada Jalman Meadows Wilderness Camp, onde, durante uma semana, deixei o "mundo real" e pude desfrutar da natureza. Eu andava iaques, ordenhava vacas, visitei uma família local que vivia em uma tenda, banhando com água do rio, aquecido pelo fogo todas as noites e fiz amizade com um husky siberiano local chamado Jack, que estava caminhando comigo todos os dias! Para ser honesta, eu não era um grande fã de Ulaanbaatar, sou uma garota da cidade e senti que poderia realmente experimentar a cultura das pessoas e da natureza através de uma visita ao deserto deles".

3 - Butão

"Este país é capaz de manter a sua beleza pacífica graças à enorme taxa de turistas. Os visitantes devem pagar para poder entrar. Naquela época, me custou US$ 250 por dia apenas para o visto. Acabei ficando por vários dias e estou feliz que eu fiquei. Nunca na minha vida encontrei um país tão estranhamente cativante. O voo na Druk Air (a única companhia aérea que voa até lá) não foi para os fracos de coração quando navegamos pelas montanhas para aterrissar. É considerado um dos voos mais perigosos do mundo. Mas assim que cheguei, meu guia me cumprimentou e, quando começamos a nos dirigir ao hotel onde me patrocinaram, eles pintaram esses falos espirituais em prédios por toda parte, o que foi fascinante".

4 - Omã

"Omã é um daqueles países incrivelmente bonitos que tendem a ser deslocados pelos Emirados Árabes Unidos, que, claro, também são seguros e bonitos. Há também o fato de que o Iêmen também é seu vizinho, o que talvez faz com que o viajante desacostumado se sinta um pouco cansado. No entanto, gosto de Omã porque é menos turística do que a vizinha, gosto porque rodeia o Iêmen e oferece um incomparável senso de cultura, simpatia e patrimônio local. É um país que tem um enorme sucesso financeiro que proporciona um lugar limpo com muito para oferecer aos turistas que escolhem passar algum tempo. Eu amo o deserto, Kabsa, os moradores comem com as mãos (era divertido tentar) e o oceano é azul turquesa".

5 - Islândia

"Isso não deveria ser surpreendente, simplesmente por causa de sua beleza antiga e intrínseca ao longo do ano. Já estive na Islândia várias vezes e acho a história natural fascinante. Pode-se ver literalmente as placas tectônicas que se encontram, um dos únicos lugares na Terra onde você pode ver. De vulcões à aurora boreal e depois à infame Blue Lagoon, é o destino de viagem perfeito para o seu viajante principiante ou experiente. Dependendo da profundidade da natureza que você quer viajar, você sempre pode descobrir algo novo e único".

6 - Paquistão

"As pessoas geralmente ficam surpresas quando eu digo a elas que o Paquistão é um dos meus países favoritos. Atribuo isso ao fato de que passei muito tempo viajando de Karachi à Lahore para Islamabad, e agradeço que meus anfitriões puderam me proporcionar a experiência completa. Alguns dos mais memoráveis estava experimentando a Cerimônia de Fronteira Waga entre o Paquistão e a Índia. Mas, acima de tudo, adoro que as paisagens naturais variem de praia a floresta nublada e vastas cadeias de montanhas. A comida também é divina, sendo meu favorito o doce Gulab Jamun, yum! Como mulher, me senti segura e foi uma agradável surpresa descobrir que não precisei usar um hijab (o que, felizmente, fiz por respeito), mas foi totalmente desnecessário ".

7 - Peru

"Peru e eu voltamos. Quando eu tinha 21 anos, viajei da Bolívia para o Equador, fazendo de Aguas Calientes uma casa por alguns meses. Consegui acomodações e comida grátis trabalhando como garçonete em um albergue na aldeia, e nos meus dias de folga, eu estava fornecendo consultoria de sustentabilidade para um hotel de luxo chamado Inkaterra Machu Picchu Pueblo Hotel. O Peru tem lembranças que me são queridas porque foi o primeiro país em que dediquei tempo suficiente para começar a desenvolver minha carreira, que na época eu pensava que seria a consultoria de sustentabilidade. Eu passei meu 22º aniversário no topo de Machu Picchu. Na segunda vez, visitei Lima e fiquei em um adorável Airbnb. Eu também experimentei meu primeiro e único roubo de perigo, que foi um alerta. E mesmo assim, ainda está entre os meus 5 países favoritos ".

8 - Antártida

"Há algo tão cativante e indescritível sobre a Antártida. Eu viajei até lá em 2017 com a Quark Expeditions, e não teria viajado para lá com nenhuma outra empresa depois da minha experiência com a Quark. Passamos por uma tempestade da Categoria 10 com ventos que alcançaram 96 km/h e ondas de até 9 metros atravessando o Passo dos Drakes, apenas para encontrar paz e silêncio do outro lado. Mas, como alguém que ama a natureza, a Antártida considera todas as minhas experiências como as mais memoráveis e favoráveis. Quem sabia que os pinguins poderiam ser tão adoráveis e que o musgo verde poderia crescer nas massas de terra lá embaixo?".

9 - Estados Unidos

"Os Estados Unidos é a minha casa. Eu nasci e cresci aqui e há uma razão pela qual eles chamam de "terra da oportunidade". Somos um caldeirão de culturas de todo o mundo. Você pode encontrar praticamente qualquer tipo de cozinha, conectar-se com uma ampla gama de pessoas interessadas em muitas coisas diferentes, você pode encontrar lagos, rios, oceanos, vulcões, picos de 4.200 metros, cachoeiras, matas, deserto, você pode esquiar, surfar, treinar balé clássico ou competir em um Mudder Toud. Você pode começar um negócio, falhar em um e encontrar o bem em tudo, porque você é grato por viver aqui e ter a oportunidade. As mulheres são (geralmente) respeitadas e têm a liberdade de fazer o que quiserem. É um país maravilhoso e por todas as razões acima, é o meu favorito".

E você também gostaria de viajar o mundo? Quais os países que mais tem vontade de conhecer? Conta para a gente nos comentários.

Próxima Matéria
Via   Nation  
Imagens Nation
Cristyele Oliveira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+