Essas são 6 coisas que te acontecem quando você não dorme direito

POR A redação    EM Curiosidades      15/10/15 às 19h55

Você sendo uma pessoa com uma vida estudantil e/ou trabalhista em modo ativo ou não, garanto que é comum você se pegar estando acordado até altas horas da noite e tendo que acordar bastante cedo no outro dia. Certo? Isso parece praticamente ser intrínseco e fazer parte do cotidiano do internauta brasileiro.

Mas tirando os agouros, as reclamações e os avisos dos nossos pais, em dizer que dormir pouco faz bastante mal à saúde, você já parou para se questionar o que a ciência tem a dizer dos malefícios de dormir tão pouco? É o que iremos contar pra vocês agora mesmo:

Quem acaba ou por opção, ou por obrigação do cotidiano atribulado, simplesmente não dormindo as 6 à 8 horas diárias, recomendadas pelos médicos, acabam tendo ao longo do dia a sensação de que uma verdadeira manada de elefantes atropelou o seu corpo físico. O que de algum modo acaba influenciando em todos os tipos de atividades a serem executadas em uma rotina normal diária.

1- A nossa mente

o-SLEEP-BRAIN-facebook

Ela é a primeira afetada pelas poucas horas de sono. Nossa percepção das coisas se torna mais lenta, além de termos a capacidade de memória reduzida.

2- Os nossos olhos

Nossos globos oculares inteiros ficam com uma coloração mais avermelhada, além das pálpebras se posicionarem mais "caídas", sem contar que há a formação de bolsas abaixo delas, as chamadas olheiras. Que acabam nos deixando como filhotes de pandas, após um noite mal dormida.

3- A pele

bigstock-Woman-with-spotty-skin-with-de-31936871-1050x700

Sim, após as noites mal dormidas, nossa pele acaba evidenciando de modo mais latente as nossas rugas e marcas de expressão. E dessa, você provavelmente não sabia, né?

4- Sistema Imunológico

sistema-imunologico-definicao-organizacao-das-celulas-e-linfocitos-e-os-macrofagos

Sim, o sono, aliás, a ausência dele, influencia diretamente no seu Sistema Imunológico. O corpo humano, após noites mal dormidas frequentes, acabam se tornando mais propensos a terem infecções. Até mesmo para coisas simples, como um resfriado, pessoas que dormem menos que 6 horas por noite, possuem quatro vezes mais chances de serem diagnosticados.

5- Apetite

1430821356

Com o sono atrasado e comprometido, o nosso metabolismo acaba se tornando bem mais lento, o que faz com que nós sentimos mais fome, o que automaticamente gera um consumo maior de calorias.

6- Humor

Reaction-GIF-Angry

Segundo uma pesquisa criada pelo Centro Nacional de Biotecnologia da Informação, se você dorme menos de 5 horas ao longo do dia, você tem o dobro de chances de ficar mal humorado, abarrotado de stress e se enfurecer com mais facilidade.

E ai? Você anda dormindo o tanto quanto deveria?

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+