Provavelmente todos vocês já ouviram falar das bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki, certo? Os ataques aconteceram nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, quando os EUA utilizaram bombas atômicas pela primeira vez na história da humanidade.

O objetivo era forçar o Japão a se render e evitar assim uma provável invasão, o que resultaria em milhares de soldados aliados mortos. A Fatos Desconhecidos já fez uma matéria com as 20 coisas que a mídia nunca teve coragem de comentar sobre Hiroshima e Nagasaki, e hoje vamos mostrar algo que, mesmo sendo uma animação, pode retratar um pouco do que foram esses ataques.

Um anime que retrata como foi o terror dos ataques a Hiroshima e Nagasaki

Estamos falando do anime Hadashi no Gen (Gen Pés Descalços). O anime se baseia em um mangá que conta a história de um garotinho e sua família que estavam presentes no dia dos ataques com bombas atômicas no Japão.

A história foi criada de uma forma autobiográfica por Keiji Nakazawa, um Hibakusha (pessoas afetadas pela explosão). Primeiro essa trama surgiu como um manga, mas virou anime em 1983. Em 1986 saiu o Hadashi no Gen 2, que contava a história de Gen e outros sobreviventes que viviam com as consequências do pós-guerra.

O anime causa um terrível impacto emocional em quem o assiste, pois mostra todos os horrores passados por quem presenciou a guerra. O vídeo dos ataques sendo retratados no anime, vocês podem conferir aqui embaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=b-t4_pUOrYA

E aí, achou que o anime realmente conseguiu impactar emocionalmente quem o assistiu? Não esqueça de deixar aqui embaixo o seu comentário!

Publicado em: 09/08/18 14h49