• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Esse é o motivo pelo qual muitos hotéis não fornecem cremes dentais

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      12/08/19 às 14h54

Nada melhor do que tirar umas férias. Viajar, conhecer novos lugares, relaxar e aproveitar a vida. Parte da programação de férias de muitas pessoas consiste em localizar um bom hotel para se hospedar. Afinal de contas, sair de casa para enfrentar perrengues, em um momento que deveria ser de puro lazer, é algo que ninguém deseja passar. Não é mesmo?

Conforme o tempo foi passando e as coisas, de modo geral, foram evoluindo, assim também aconteceu com os hotéis. Nos últimos anos, muitos hotéis intensificaram o conforto de suas comodidades, oferecendo aos seus hóspedes opções mais variadas e sofisticadas.

Ao se hospedar, muito facilmente você pode encontrar nos quartos de hotéis bons sabonetes, xampus e alguns outros brindes e kits. Pensados para proporcionar a melhor experiência para os hóspedes. Mas, você já se perguntou porque muitos hotéis não oferecem coisas essenciais como cremes dentais nos quartos? Bom, aparentemente, essa resposta é mais complicada do que imaginávamos.

Há um tempo atrás, intrigado por essa questão, o escritor Daniel Engber resolveu sair em busca de algo que pudesse lhe esclarecer isso. Ele descobriu que tudo, na verdade, é uma combinação de hóspedes, que não solicitam o produto, com os hotéis querendo evitar gastos.

Em um artigo produzido por ele, Engber afirma que os creme dentais, em certos lugares, são tratados como 'drogas', em termos de regulamentação. O que torna a aquisição desse produto em grande escala ainda mais caro.

"Os produtos de higiene pessoal custam menos do que um produto de higiene bucal… o custo por gota é menor", ??disse Tim Kersley, ex-vice-presidente sênior da Gilchrist & Soames, uma marca de artigos para hotéis de luxo ao portal Slate, em 2013. "Os produtos de higiene pessoal, além do creme dental, têm o máximo de impacto para o orçamento".

Segundo alguns hoteleiros, as marcas de cremes dentais, ou pastas de dentes, como são popularmente conhecidas, não são "suficientemente ambiciosas". Em outras palavras, elas não estão muito preocupadas em criar cremes dentais de alto nível.

Não é exorbitante, mas ainda assim é muito caro

"Seguindo essas linha de raciocínio, podemos deduzir que não há pasta de dentes em seu banheiro de um hotel não é porque é eles são caros demais. Mesmo que seja um hotel caro, na verdade, não há pasta de dentes no banheiro nos hotéis porque é sim muito caro, mesmo não sendo exorbitante", escreveu Karen Gardiner para a Bravo.

Além do mais, ter ou não pastas de dentes nos quartos dos hotéis não os prejudica na obtenção de estrelas. O que teoricamente, mensuram a qualidade dos mesmos. Assim, o fornecimento de creme dental se torna algo opcional. Quase que um diferencial para a acomodação.

De acordo com a Forbes, a rede de hotéis estadunidense Marriott, recentemente passou por um processo meticuloso, onde avaliou 52 marcas de produtos, como xampus, condicionadores, loções e sabonetes, antes de decidirem qual os produtos certos para oferecer a seus hóspedes.

Agora, imaginem se eles tivessem que testar dezenas de pastas de dentes. Ainda segundo o artigo de Engber, "alguns produtos são caros demais para serem fornecidos em cada acomodação; creme dental e escovas de dente estão entre eles".

"Os hotéis podem nos dar pasta de dente, mas não dão. Ninguém sabe porque e ninguém se importa. É como as coisas sempre foram e como sempre serão. Não temos pasta de dentes nos nossos quartos, porque não pedimos pasta de dentes nos nossos quartos. Não pedimos pasta de dentes nos nossos quartos, porque nunca soubemos que podíamos", concluiu Engber.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Mental Floss  
Imagens NOMAD
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+