• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Esse é o oceano mais perigoso do mundo

POR Leticia Rocha    EM Mundo Afora      31/08/18 às 15h31

Todos nós já ouvimos alguém falar que a "água é traiçoeira" e sobre como temos que tomar cuidado quando estamos em ambientes aquáticos. O mar é um dos maiores perigos existentes, já que as ondas tornam o ambiente turvo e imprevisível. O oceano mais perigoso do mundo é o Oceano Pacífico.

Este gigante ocupa 1/3 da superfície de todo o planeta. As correntezas são ferozes, os animais aquáticos são selvagens, isso sem falar na profundidade das águas.

O que nos parece inofensivo, na verdade, é uma fonte de perigos infindáveis. Não há como controlar alguns aspectos da natureza e esse talvez seja um dos ecossistemas mais incontroláveis pelo ser humano.

Fenômenos naturais são recorrentes

Apesar de estarmos no Brasil e um pouco distantes desses grandes desastres naturais, aqueles que precisam navegar por essas águas, correm sérios riscos. O Oceano Pacífico é um dos locais em que mais ocorrem tempestades, furacões e tornados.

A rapidez com que as coisas acontecem, torna quase impossível reagir e tomar alguma atitude. Caso alguém esteja no meio deste oceano quando um desses fenômenos ocorrer, as chances de sair ileso são as menores possíveis.

Animais perigosos

O oceano é o habitat perfeito para animais perigosos. Alguns deles são amplamente conhecidos e temidos, como é o exemplo do tubarão branco. Mas há outros animais menores e tão perigosos quanto, como o peixe de pedra que se camufla entre as rochas e pode ser uma grande ameaça para o ser humano.

Isso porque as extremidades de seu corpo possuem um veneno tão letal que pode causar choque, delírios, paralisia e, em casos mais graves, pode causar um ataque cardíaco e até levar a morte.

Caso brasileiro

Apesar de ser mais comumente encontrado no meio do Oceano Pacífico, houve um caso no Brasil, em 2015, na praia de Maria Farinha, em Pernambuco. O homem estava pescando no local e pescou um das espécies de peixe pedra.

Ele estranhou o peixe e chegou a conferir se não havia nenhum espinho ou algo semelhante. Quando percebeu que era seguro, pegou o animal e então o peixe cravou os ferrões em sua mão. Imediatamente a mão do homem ficou paralisada, isso sem mencionar a dor, que era muito forte.

Quando percebeu que a mão só piorava o homem buscou um hospital, onde as medidas necessárias foram tomadas.

Próxima Matéria
Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+