Esse enigma só pode ser resolvido por quem tem mais de 140 de QI. Você é capaz?

POR Diogo Quiareli    EM Entretenimento      13/10/17 às 16h08

O que seríamos e nós sem os testes para medir o conhecimento geral ou simplesmente nos entreter, né? Algumas pessoas dedicam partes dos seus dias para resolver alguns desafios, sejam eles palavras cruzadas, caça-palavras ou montar um quebra-cabeças. A redação da Fatos Desconhecidos está sempre inovando nesse quesito e trazendo diferentes tipos de testes para que possam resolver. Para comprovar isso, basta acessar a nossa aba de "Quiz" localizada na parte superior do site. Dessa vez resolvemos trazer um enigma que somente as pessoas com o QI acima de 140 podem resolver e gostaríamos de desafiar todos. Vamos lá:

Existe um jovem detetive que se chama Smith e ele encontrou um caso de assassinato peculiar. O caso envolvia o total de 5 pessoas que se conheciam entre si. Um deles foi morto a tiros com uma pistola. Para a infelicidade de todos, os documentos não continham os nomes da vítima ou assassino. Smith estudou cuidadosamente todos os papeis e conseguiu determinar os nomes, graças a alguns detalhes importantes. Hoje, convidamos vocês a testar sua lógica. Você pode encontrar essas pistas e provar-se um grande investigador.

John é um jogador de tênis amador. No dia seguindo ao crime, ele participou de um torneio, jogando contra outra pessoa que não estava relacionada com o caso.

Jack mudou-se para a cidade um ano antes do assassinato ter acontecido. Ele nasceu e cresceu em uma pequena ilha, cujos habitantes são principalmente pescadores. Então, o principal sonho de Jack na vida é possuir uma Escuna de Pesca.

Steve trabalha como modelo e gosta muito de si próprio. Tanto que, alguns dias antes do assassinato, ele começou a posar para Bill, que concordou em pintar o seu retrato completo.

Bill é um famoso pintor de retratos. Ele diz que espera terminar o retrato de Steve ainda essa semana.

Alex, logo após o assassinato, foi a Antárctica como parte de uma expedição para estudar a vida marinha. Ele ainda está no Pólo Sul, junto com outros 20 cientistas.

Além disso, o detetive tomou nota das seguintes circunstâncias importantes:

- Uma semana antes do crime, o assassino quebrou a perna.

- Steve e Alex se familiarizaram com cerca de 6 meses antes do assassinato.

- Alex e o assassino se conheceram desde a infância. Eles cresceram em casas vizinhas na cidade grande.

Após um tempo, o detetive conseguiu descobrir quem era o assassino e o nome da sua vítima. Você consegue descobrir?

Resultado:

- Como John estava jogando tênis no dia seguinte ao assassinato, ele não poderia ter disparado a bala que matou a vítima. Sabemos que o assassino quebrou a perna uma semana antes do crime ser cometido, e não haveria como ele ter se curado rapidamente.

- Alex não pode ser culpado porque, na sua infância, ele e o assassino viviam em casas vizinhas.

- Steve é inocente porque ele e Alex só se conheceram alguns meses antes do crime. Como sabemos, o assassino conheceu Alex desde a infância.

No entanto, o assassinato foi cometido por Jack ou Bill. É seguro afirmar que Jack é inocente porque cresceu em uma ilha e não poderia ter conhecido o culpado desde a infância. Isso deixa somente Bill. Além de tudo, sabemos de fato que ele ainda está vivo desde que ele está atualmente terminando o retrato de Steve. Então, Bill deve ser o assassino.

Resta sabermos quem foi a vítima do crime. O detetive Smith sabe que Alex está vivo e na Antártica. John jogou tênis no dia seguinte ao assassinato e Steve ainda está posando para Bill. Ou seja, eles estão vivos.

Jack foi a vítima.

Bill é o assassino e matou Jack.

E aí, você conseguiu acertar? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

Via   Brightside  
Imagens MC Super Tela
Diogo Quiareli
Diogo Quiareli, 23 anos, Gay, Publicitário, Goiano raiz, Geminiano nato e Infinito. Apaixonado por League of Legends, RBD, Glee, astrologia e redação.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+