Fatos Nerd

Michael Keaton afirma que nunca assistiu “Batman” por completo

0

O ator Michael Keaton é uma grande estrela de Hollywood, estrela dos longas Birdman (2014) e Fome de Poder (2016). O ator também ficou popular entre os fãs de super heróis ao interpretar o Homem-Morcego, nos filmes Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992).

No entanto, para a surpresa para algumas pessoas, o artista disse em entrevista para a Variety, que nunca viu nenhum dos dois longas por completo, mesmo que seja o protagonista.

“Eu sei que as pessoas não acreditam nisso, que eu nunca vi uma versão inteira de nenhum desses filmes — qualquer filme da Marvel, qualquer outro”, contou ele.

Michael Keaton também declarou que não acha que assistir filmes seja uma prioridade.

“E não digo que não assisto porque sou intelectual. É só que há muito poucas coisas que eu assisto. Eu começo a assistir a algo e acho ótimo, mas tenho outras coisas para fazer.”

Batman novamente

Foto: Reprodução/ TecMundo

No novo filme “The Flash”, que estreará em junho de 2023, Keaton dará vida novamente ao herói da DC Comics, e viverá o Batman clássico. De acordo com a Rolling Stone Brasil, através do multiverso, Keaton viverá a versão do personagem do filme “Batman e o Cavaleiro das Trevas”.

Em entrevista, Michael falou qual foi o motivo que o fez decidir voltar ao universo do personagem: “Parecia divertido. Eu estava curioso para saber como seria depois de tantos anos. Não tanto eu fazendo isso — obviamente, um pouco disso —, mas eu estava apenas curioso sobre isso, estranhamente, socialmente”.

“Eles [a DC] têm seu mundo inteiramente próprio. Então, eu gosto de olhar para ele como um estranho”, disse Keaton.

O ator também comentou que quando escutava alguns comentários sobre o retorno dele ao personagem começava a imaginar a situação: “Pensava: ‘Cara, como seria [viver esse herói novamente]?’ Ouvia muito rumores e, então, recebi uma ligação da Warner Bros. Eles queriam falar comigo sobre Batman.”

No entanto, Michael Keaton destacou que para convencê-lo, era essencial o filme ter um ótimo roteiro: “Tinha que ser bom. Não há razão para fazê-lo se não fosse. Não iria acrescentar absolutamente nada [se a história não fosse interessante].”

Mesmo que só tenha aceito retornar como Batman após conhecer a narrativa, Michael disse que gostou da experiência e elogiou o diretor de The Flash.

“Apenas mergulhei [no projeto] e me diverti muito. Por que não? Andy Muschietti é fantástico e muito criativo”, disse o artista.

Michael Keaton revela o motivo para não continuar em “Batman”

Foto: Divulgação/ Warner Bros

Em fevereiro de 2022, Keaton explicou por que não quis interpretar o herói em “Batman Eternamente” (1995). Em entrevista ao podcast “In the Envelope”, ele afirmou que o motivo foi a mudança adotada pelo longa-metragem.

“Quando eu me encontrei com o diretor que assumiu [Joel Schumacher], eu disse ‘desse jeito eu não consigo”, disse. Antes, quem comandava os sets de gravação era Tim Burton. Keaton e o diretor trabalharam juntos em outras produções depois de Batman.

Michael Keaton afirmou ainda que tentou convencer o diretor a desistir da nova personalidade do personagem.

“Depois de algumas reuniões, eu tentei convencê-lo [Schumacher] de que não deveríamos ir naquela direção, que devíamos buscar outra. Mas ele simplesmente não aceitava. Ele me disse ‘não entendo por que tudo precisa ser tão sombrio e triste’. Eu respondi: ‘você sabe como esse cara se tornou o Batman? Você já leu alguma coisa dele?’ É muito simples”, explicou ao “In the Envelope”.

Mesmo com a boa arrecadação, o terceiro filme foi bastante criticado justamente pelo motivo citado por Michael Keaton. Como era uma continuação de seus antecessores, a modificação do “clima” não foi aceita pela crítica especializada.

Fonte: Aventuras na História, Splash

Influenciadora de 40 anos rebate comentários sobre a forma como se veste

Artigo anterior

Depois da reclamação de Kelis, Beyoncé muda música do álbum “Renaissance”

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido