Entretenimento

Esse personagem de Os Simpsons morreu e retornou

0

Mesmo que a continuidade de Os Simpsons seja algo complicado, quando um personagem morre em um episódio canônico, ele segue morto no resto da série. No entanto, esse não foi o vaso de Ralph Wiggum, que morreu e voltou no episódio seguinte, sem nenhum arranhão.

Desenvolvida por Matt Groening, a série Os Simpsons iniciou como uma série de curtas animados para o The Tracey Ullman Show em 1987. Nessa época, muitos personagens fizeram as suas primeiras aparições.

Depois de três temporadas, foi criado um programa de meia hora no horário nobre. Além disso, a sua estreia oficial na Fox ocorreu em 1989.

Os Simpsons acompanha as aventuras diárias da família do título e de outros moradores de Springfield, entre eles os amigos e inimigos dos Simpsons. Um deles é Ralph Wiggum, filho do chefe Wiggum e colega de escola de Lisa.

Ralph acabou se tornando um dos personagens mais populares e amados da série devido ao seu comportamento considerado bizarro, estúpido e estranho, assim como pelas suas falas sem sentido.

Papel de Ralph em Os Simpsons

Ralph Wiggum (Foto: Observatório do Cinema)

O papel principal de Ralph Wiggum em Os Simpsons foi de alívio cômico. No entanto, ele também desempenhou papéis importantes, como o memorável episódio em que ele se apaixona por Lisa.

Por causa da sua popularidade, Ralph continuou fazendo parte da série por muito tempo. Porém, em certo momento os escritores o mataram, mas acabaram o trazendo de volta à vida.

A morte de Ralph acontece no episódio “Simpsorama” da vigésima sexta temporada, um crossover com Futurama. Nos créditos finais, o túmulo de Ralph foi mostrado, assim como a frase “2006-2017”

Porém, no episódio “E My Sports” da trigésima temporada, disponibilizado em 2019, Ralph tomou muita água em uma bica de sarjeta fora da casa dos Simpsons e seu corpo explodiu. Entretanto, ele retornou no episódio seguinte, “Bart vs. Itchy & Scratchy”, totalmente ileso.

A volta após a morte

Foto: Reprodução

Os escritores de Os Simpsons não apresentaram um motivo para matar e trazer de volta Ralph, por isso é considerado um absurdo para os desenhos animados, mesmo que a série siga uma continuidade com seus personagens mortos. Isso a não ser que eles morram em episódios especiais, como o Dia das Bruxas ou do futuro.

Acredita-se que isso pode ser levado como uma piada pelo fato de Ralph estar perto de morrer diversas vezes ao longo de Os Simpsons, principalmente pelo fato de isso acontecer no episódio canônico. Por isso, ele pelo menos pode se gabar de ser capaz de sobreviver bebendo muita água e explodindo. 

Além disso, em episódios não canônicos, Ralph morreu algumas vezes. Entre eles estão o episódio “Holidays of Future Passed”.

Primeiramente, ele morreu após dar um tiro acidental na própria cabeça, em seguida, seis clones faleceram depois de serem atropelados por um caminhão. Eles foram esmagados ou incendiados por causa do acidente.

Todavia, tudo isso ajudou a tornar Ralph mais divertido e estranho. Acredita-se que ele possa ter voltado à vida por causa de sua popularidade.

Fonte: Observatório do Cinema

O que é hardballing, tendência da geração Z para iniciar relacionamentos

Matéria anterior

Padrastos famosos que são “paizões” para os filhos postiços

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos