Entretenimento

Esses são os rostos e vozes por trás de 7 personagens dos cinemas

0

Todos nós gostamos de um bom filme, com história que nos prendem por mais de uma hora na frente da TV. É melhor ainda quando esse tem uma continuação ou uma saga inteira. Não importa o gênero que gostemos, sempre vai haver algumas produções capazes de nos encantar. Ação, terror, comédia, romance, ficção, aventura e, é claro, animação. Esses são os tipos de filmes preferidos pelas pessoas. Uma coisa todos tem em comum: personagens marcantes e que nos fazem amá-los. No universo Marvel, por exemplo, temos o Groot, que encantou pessoas do mundo todo. Em Toy Story, vários personagens incríveis e por aí vai.

Mas, alguma vez você já parou para se perguntar quais são os rostos e vozes por trás de cada um? Principalmente nas animações, não costumamos ver os responsáveis por da voz aos personagens. E foi pensando um pouco sobre esse assunto, que decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou alguns dos rostos e vozes de personagens famosos no cinema. Confira conosco a seguir e compartilhe com seus amigos desde já.

Vozes e rostos de personagens de animações famosas

1 – Alegria (Divertida Mente)

Divertida Mente conquistou pessoas do mundo inteiro. A alegria é uma das personagens mais cativantes e ganhou a voz da atriz Amy Pehler. Grande peso para a personagem e não para por aí. Na versão brasileira, Miá Mello foi quem dublou Alegria e Carla García na versão de Portugal.

2 – Tristeza (Divertida Mente)

A Tristeza causou uma grande comoção em parte dos cinéfilos. Ela deixava qualquer pessoa com dó. Originalmente, a personagem ganhou voz da atriz americana Phyllis Smith. Já no Brasil, a responsável por isso foi a atriz Katiuscia Canoro.

3 – Merida (Valente)

A princesa escocesa com cabelos ruivos e cacheados mostrou ao mundo como uma dama pode ser corajosa. Merida foi interpretada em seu idioma original por Kelly Macdonald. Enquanto isso, no Brasil, foi dublada por Luisa Palomanes.

4 – Elsa (Frozen)

Elsa é a Rainha da Neve e foi dublada originalmente pela cantora Idina Menzel. Já no Brasil, a personagem recebeu a voz da cantora e dubladora Taryn Szpilman.

5 – Lorde Farquaad (Shrek)

Em Shrek, Lord Farquaad “comanda” um reino onde ele não é o verdadeiro rei. O personagem cativante e irritante foi dublado originalmente por John Lithgow. No Brasil, recebeu a voz de Claudio Galvan.

6  Fiona (Shrek)

Fiona é a princesa da saga, casada com o protagonista, que precisa ser resgatada pelo menos em sua torre. Para a princesa, a atriz Cameron Diaz foi escolhida nos Estados Unidos. Já no Brasil, foi Fernanda Crispim quem deu voz.

7 – Shrek (Shrek)

Shrek é um dos personagens mais amados do cinema. Ele forma casal com Fiona, com quem tem filhos e vive feliz para sempre. O ator escolhido para dar voz ao ogro nos Estados Unidos foi Mike Myers. Enquanto isso, no Brasil, Bussunda ficou encarregado da  tarefa.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Vale lembrar que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.

O menor réptil do mundo cabe na ponta dos dedos

Matéria anterior

As lojas de souvenir irão acabar?

Próxima matéria

Você pode gostar