As histórias de Dragon Ball sempre foram cheias das mais variadas transformações e as mais comuns são as dos saiyajins. Mas você já se perguntou a razão da mudança de cor do cabelo de Goku, Vegeta e Gohan durante as transformações? Eles ficam dourados/loiros nos níveis de Super Saiyajin 1 ao 3, vermelho na forma de Deus e azul na forma mais além, o Super Saiyajin Deus Super Saiyajin. A Fatos Nerd pesquisou e trouxe uma teoria válida sobre estas mudanças, no mínimo, curiosas.

Pode ter relação com o chakra

Se você conhece as histórias de Naruto, deve saber o que é chakra. Para quem não sabe, explicamos: são centros de onde a nossa energia flui. Na língua hindi, significa "através do qual a energia circula". Estas "baterias" são recarregadas os graças ao contato com "energia cósmica", conectando o nosso corpo físico ao espiritual. Os 7 principais chakras são representados por cores diferentes e cada um tem o seu significado. Isso pode ser relacionado as transformações dos nossos guerreiros Z.

Chakra Vermelho

Publicidade
continue a leitura

O chakra vermelho representa o poder primitivo/visceral. Concede o calor para iniciar o nascimento físico e espiritual. Em outras palavras: é o começo de tudo. Goku só conseguiu atingir a forma quando buscou os poderes dos Deuses por meio do sangue saiyajin. Sua versão Super Saiyajin 4 é uma evolução da raça, que implica a busca de poderes primitivos. Até mesmo a sua aparência é mais "endeusada".

Chakra Amarelo

O chakra amarelo reflete o início da vida emocional. O centro de energia está relacionado ao poder, felicidade e raiva. Para atingir as primeiras formas de Super Saiyajin, os guerreiros precisam reunir todas as suas frustrações num momento só. Isso é evidenciado por Goku, já que ele só atinge a primeira forma ao ver Kuririn sendo assassinado por Freeza. Ele também só desenvolve os estágios posteriores em momentos de raiva extrema.

Chakra Verde

Publicidade
continue a leitura

O chakra verde é o centro do amor e da compaixão. Quando essas energias são ativadas, ficamos calmos. Porém, se tal energia for bloqueada por dor, nos tornamos desumanos e imorais. Quem são os personagens que se encaixam perfeitamente nessa descrição? Kale e Broly, os únicos a atingirem a forma de Lendário Super Saiyajin. Nela, eles se esquecem completamente do que são, só querendo destruir tudo que passa pela frente. Coincidência? Acho que não!

Chakra Azul

O chakra azul está relacionado a transformação e purificação. A clareza das idéias e a pureza dos pensamentos são suas principais características. Assim como a forma Super Saiyajin Blue, já que o desenvolvimento dela exige harmonia entre a mente e o corpo. Por esta razão que Goku consegue usar o Kaioken nela, já que o seu corpo está completamente controlado.

Chakra Indigo

Publicidade
continue a leitura

O chakra indigo está relacionado a energia que se concentra em entender como as decisões da nossa vida refletem na situação atual. Você já teve aquele momento em que se olha no espelho e consegue tomar noção de todos os seus problemas? Pois é. Vegeta só consegue atingir a forma no Torneio do Poder quando aceita que a sua missão é proteger a família e o seu universo.

Chakra Violeta

O chakra violeta nos conecta com Deus, quando conseguimos atingir uma espiritualidade maior. Com ele, entendemos a razão de existir e nossos limites como mortais, além da capacidade de entender os "projetos divinos". Quem é o único personagem que consegue atingir a forma em Dragon Ball? Goku Black, que na verdade é Zamasu, um Supremo Senhor Kaioh. Mesmo com as suas motivações malvadas, seu conexão é de espírito - sem falar que ele mesmo é um deus. Faz bastante sentido.

Você também ficou chocado? O que acha da teoria? Comente com a gente!

Publicado em: 21/02/18 18h46