Curiosidades

Famosos que nos deixaram em 2022

0

Morrer faz parte do ciclo da vida. Centenas de milhares de pessoas morrem diariamente no mundo. Infelizmente precisamos estar preparados para acontecimentos repentinos, embora não seja nada fácil. Mortes de famosos costumam nos deixar totalmente abalados, principalmente quando temos um certo apego pela pessoa ou por sua história de forma geral. Assim foi com Pelé, o rei do futebol que nos deixou no dia 29 de dezembro, aos 82 anos.

Ele não foi o único que nos surpreendeu quando partiu. Outros famosos também causaram impacto no Brasil e, em outros casos, no mundo inteiro. O icônico Jô Soares é um exemplo disso. O humorista faleceu no dia 5 de agosto de 2022, deixando não somente a classe artística triste, mas um rombo na televisão que jamais será preenchido. No entanto, uma das mortes mais chocantes do ano que passou foi, com toda certeza, da Rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido.

Elizabeth II partiu no dia 8 de setembro, aos 96 anos, passando assim a coroa para o seu filho mais velho, Charles III. Diante dessas mortes tão impactantes, decidimos listar alguns famosos que nos deixaram e impactaram.

Mortes de famosos que nos impactaram

1. Kirstie Alley

Kirstie marcou gerações com as séries “Cheers” e “Veronica’s Closet”, além da franquia de filmes “Olha Quem Está Falando”. Infelizmente ela no deixou no dia 5 de dezembro, aos 71 anos. Segundo sua família, a atriz “faleceu após uma batalha contra o câncer, descoberto recentemente”.

2. Erasmo Carlos

Erasmo ajudou a moldar a Música Popular Brasileira, sendo um verdadeiro ícone. No dia 22 de novembro de 2022, Erasmo nos deixou, aos 81 anos. De acordo com um boletim médico, a causa da sua morte foi uma “paniculite complicada por sepse de origem cutânea”. Erasmo fez história ao lado do rei Roberto Carlos e também em carreira solo.

3. Jason David Frank

No dia 20 de novembro o mundo perdia mais um super-herói. Jason David Frank deu vida ao personagem Tommy, o herói de “Power Rangers”. Aos 49 anos de idade, Jason foi vítima de sua própria mente e cometeu suicídio.

4. Gal Costa

Gal tinha uma das maiores vozes do Brasil, mas faleceu no dia 9 de novembro, aos 77 anos. De acordo com sua assessoria, a causa da morte foi infarto fulminante. A cantora se recuperava de uma cirurgia nasal. Gal foi um verdadeiro ícone da Música Popular Brasileira e fundamental para o movimento tropicalista.

5. Aaron Carter

Aaron era cantor pop e irmão de Nick Carter, integrante dos Backstreet Boys. O artista foi encontrado morto no dia 5 de novembro, com apenas 34 anos de idade.

6. Robbie Coltrane

Robbie era ator, escritor e comediante, e marcou a vida de milhões de pessoas ao redor do mundo. Ele faleceu no dia 14 de outubro, com 72 anos, na Escócia. Robbie deu vida ao personagem Hagrid, na saga Harry Potter.

7. Claudia Jimenez

Claudia marcou a TV brasileira! Com personagens famosos e icônicos, a humorista nos deixou no dia 20 de agosto, vítima de insuficiência cardíaca, aos 63 anos. A atriz tinha problemas no coração desde que lutou contra um câncer na região do tórax.

8. Olivia Newton-John

Olivia, a grande estrela de “Grease: Nos Tempos da Brilhantina”, vencedora do Grammy, morreu no dia 8 de agosto, aos 73 anos.

9. Jô Soares

A carreira de Jô na televisão brasileira foi uma das mais extensas e marcantes. Apresentador, entrevistador, humorista, diretor, ator, pintor, escritor e dramaturgo. Esse era Jô. Infelizmente ele nos deixou no dia 5 de agosto, aos 84 anos. Ele estava internado tratando de uma pneumonia, mas a causa da morte não foi divulgada.

10. Taylor Hawkins

Taylor, o ex-baterista do Foo Fighters, morreu no dia 25 de março aos 50 anos. “A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”, disse o perfil da banda. “Seu espirito musical e seu riso contagiante viverão em todos nós para sempre. Nossos corações vão para sua esposa, filhos e família”, completou. A causa da morte não foi divulgada.

11. Paulinha Abelha

Paulinha era vocalista da banda Calcinha Preta e ficou doze dias internada para tratar de um problema renal antes de falecer. Ela morreu no dia 23 de fevereiro e a causa da morte segue em avaliação. No entanto, há quem diga que a culpa foi dos chás para emagrecer que ela estava tomando e acabara degradando seus rins. Ela tinha 43 anos.

12. Elza Soares

Elza, um dos maiores ícones do Brasil de todos os tempos, nos deixou no dia 20 de janeiro, aos 91 anos, em sua casa localizada no Rio de Janeiro. Ela cantou até o fim da sua vida e foi escolhida como a Voz do Milênio, em uma homenagem prestada pela BBC britânica.

Fontes: MSN

Imagem: Ricmais

Forma grave de Covid-19 ganha remédio injetável aprovado pela ANVISA

Artigo anterior

“Imaginei que era lembrança de natal”, diz policial acusada de furtar chocolates

Próximo artigo