Entretenimento

Fátima Bernardes conta como convenceu Globo a substituir TV Globinho por Encontro

0

Fátima Bernardes contou como foi o processo para convencer a Globo a retirar a “TV Globinho” (2000-2015) da programação diária para ter seu programa matinal. A apresentadora, que deixou o “Encontro” no início deste mês por opção, contou que precisou demonstrar que a grade não era atrativa para crianças, além de ser uma faixa com limitações para anúncios. 

“Tinha Globo Rural, Bom Dia Brasil, Ana Maria Braga e, de repente, desenho. Aí depois vinha jornal local, Globo Esporte e Jornal Hoje. Falei: ‘gente, esse desenho está perdido aí nesse meio’. Como a criança vai ter um sino que vai tocar com ‘crianças, 10h30 vai começar o desenho na Globo’?”, afirmou a jornalista em entrevista ao Roda Viva, da Cultura, na segunda (25).

Fátima Bernardes disse que outras emissoras, como a Record, já tinham feito a opção de retirar o desenho. Enquanto o SBT, que decidiu permanecer, apresentava essas animações infantis desde às 7h da manhã.

“Eu falava: ‘isso não tá bom, não [na Globo]. Tem um espaço aí que dá para encaixar’. Eu comecei a ouvir que a própria TV estava com uma estranheza em relação ao horário, um horário que não tinha anunciante”, acrescentou. 

Encontro e TV Globinho

Foto: TV Globo/ Divulgação

O Encontro com Fátima Bernardes estreou em junho de 2012. O programa foi uma ideia da própria apresentadora, que sentiu o desejo de deixar a bancada do “Jornal Nacional” para ter um novo projeto. No “Roda Viva”, a jornalista contou que sempre viu essa faixa como a ideal para a atração de variedades. 

“Aí eu sugeri um programa pra esse horário, que viesse da Ana Maria e a gente pudesse levar para o jornal local. Eu pensei naquele horário e apresentei a ideia para o horário”, falou. 

“TV Globinho” foi um programa infantil que exibia desenhos animados nas manhãs da Globo. Deixou de ir ao ar de segunda a sexta em 2012 e foi substituído pelo “Encontro com Fátima Bernardes”. A atração passou a ser exibida apenas aos sábados até 2015, quando foi cancelada e o horário passou a exibir o “É de Casa”.

Fátima deixou o Encontro no começo deste mês, logo depois de comemorar dez anos no matinal, e foi substituída por Patrícia Poeta. No fim do ano, a apresentadora passará a comandar o The Voice Brasil. 

Assista ao vídeo em que Fátima comenta sobre o processo de encaixar o Encontro na grade da Globo:

Fátima Bernardes diz que sua carreira é feita de ciclos 

Foto: TV Globo/ Divulgação

Depois de se despedir do “Encontro”, Fátima Bernardes vai apresentar o “The Voice Brasil”. Também durante entrevista para o programa “Roda Viva”, da TV Cultura, a apresentadora falou sobre comandar a atração musical.

“Sou feita de ciclos. No fundo, isso todo mundo vê como uma grande coragem e vejo como medo, medo da acomodação. A hora que me acomodar é o primeiro passo para me desinteressar pelo que faço, por isso sempre dou uma sacudida. A questão de ter mais tempo também é um complemento. Mas, principalmente, a vontade de dar o passo definitivo no caminho do entretenimento. O ‘Encontro’ me permitiu usar a experiência jornalística, agora, vou estar numa área de completa novidade”, disse Fátima Bernardes.

A jornalista também falou sobre a expectativa de chegar em um reality que já tem nove temporadas de muito sucesso.

“É uma preocupação. Tenho a ilusão e o desejo de dar assinatura para um programa que é um sucesso, que o Boninho trouxe Tiago Leifert pra fazer e deu supercerto e, agora estou eu lá. Esse programa tem que dar certo. Diferente do ‘Encontro’, nem eu sabia para onde ele ia caminhar. Fico querendo que comece logo para saber como vou me comportar. Será que vou ficar nervosa? Que grau de distanciamento vou ter? Será que preciso ter? É uma experiência muito nova.”

Fonte: Notícias da TV, Gshow

Cortina de areia gigante atinge China e assusta moradores

Artigo anterior

Homem sai de coma e acha que esposa é impostora

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido