Entretenimento

Ferrari avaliada em R$ 495 mil pega fogo e explode em BH

Ferrari queimada
0

O que você faria se encontrasse um tesouro? E se esse tesouro fosse destruído bem na sua frente? Foi isso que os moradores da favela Aglomerado da Serra presenciaram na madrugada de segunda-feira (7). Isso por uma Ferrari pegou fogo em uma rua vizinha à favela, localizada em Minas Gerais.

O carro era um modelo 360 Modena F1 e ficou completamente destruído pelas pequenas explosões causadas pelo incêndio. Assim, os bombeiros foram acionados às 2h20, tendo usado aproximadamente 2 mil litros de água para controlar o fogo.

Na rua Flor de Maio, ninguém foi vítima do incêndio e o motorista, por sua vez, ficou no local para acompanhar a perícia. Sendo assim, ainda não se sabe o que causou a combustão da Ferrari. Como é um carro de luxo, os moradores ficaram chocados com o que estavam vendo e logo imagens surgiram na internet também.

Ferrari queimada

Reprodução

O carro, modelo de 2001, custa pouco mais de R$ 495 mil, segundo a tabela  da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. A Polícia Civil de Minas Gerais emitiu uma nota em que afirmou ter sido acionada pela manhã, e em seguida enviou uma equipe para periciar o local. Então, removeram o veículo, mas não descobriram a causa do incêndio ainda. Até agora, sabemos apenas que um pane elétrico foi responsável por tal, mas não o que causou esse problema.

A Ferrari de quase meio milhão de reais tinha três pessoas, o motorista de 35 anos e dois passageiros de 43 e 20 anos. Por sorte, todos conseguiram sair do carro em segurança.

Maiores causas de incêndio em veículos

Algumas causas estão recorrentemente por trás dos incêndios que vemos em carros ao redor do mundo. Assim, a menos comum é quando o carro vem com problemas de fábrica. A administração de incêndios dos Estados Unidos estima que menos de 1% dos incêndios são causados por problemas de fábrica. Além disso, geralmente, os fabricantes conseguem identificar o problema antes de ser um perigo.

Em seguida, falta de manutenção também pode ser perigoso, aumentando as chances de seu carro pegar fogo. Então, esquecer ou ignorar que você precisa trocar certa peça pode levar seu carro a ser mais suscetível a situações que causam fogos, principalmente nos casos de carros antigos.

Acidentes de carro também estão entre as causas, porque um impacto pode levar a uma perfuração do tanque de combustível. Com a presença de calor e fumaça, isso é uma receita para um incêndio. Superaquecimento dos catalisadores é outra causa, logo, se o motor não estiver funcionando como deveria, muita coisa pode se acumular nos catalisadores, causando o superaquecimento. O mesmo vale para motores superaquecidos, porque líquidos como óleo podem vazar.

Fonte: UOL

DC: Dark Crisis é o novo mega-evento da editora

Artigo anterior

Sony: filmes de “Kraven, o Caçador” e “Madame Teia” têm novidades

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido