Curiosidades

Filho teimoso pode ser um adulto de sucesso, diz estudo

0

Ser mãe ou pai pode ser o desejo de muitos. Alguns sonham com isso desde a infância, outros começam a despertar essa vontade só depois da vida adulta. E também têm aquelas pessoas que não querem isso para sua vida. Enfim, cada uma tem seu livre arbítrio.

O fato é que se tornar pai ou mãe de uma criança é uma das melhores sensações na vida. É quando as pessoas experimentam um amor que nunca sentiram antes. A relação tanto do pai, quanto da mãe, com seu filho é especial. Mas claro que nem tudo são flores quando se tem um filho.

O tipo de personalidade que temos é definido por várias influências e características diferentes. São essas características e influências que formam o todo que define cada um de nós. Somos influenciados pelo mundo que, muitas vezes, construímos ao nosso redor. Pelos grupos que participamos e pelo o que consumimos. E, obviamente, por aquilo que permitimos sermos influenciados.

Personalidade

Teimosa1, Fatos Desconhecidos

A verdade é que somos seres muito distintos uns dos outros e expressamos isso de diversas formas. Desde o momento em que nascemos, temos a nossa própria personalidade e temperamento. Algumas crianças são mais risonhas, mais curiosas. Enquanto outras são mais irritadas e teimosas. E todas as crianças nascem com uma tendência a um determinado tipo de temperamento.

Dentre as várias personalidades infantis, podemos ver crianças que, desde que vieram ao mundo, testam a paciência de seus pais. Não seguem os demais, têm sua própria forma de fazer as coisas e se algo não for do seu jeito, não é de jeito nenhum. Além de que, desde bem pequena, a criatura sabe bem o que quer. E mesmo dando todo o amor e carinho para uma criança, existirão os momentos de gritos descontrolados, choro insistente e até demonstrações de agressividade.

A maioria das pessoas conhece uma criança assim, chamada de teimosa. Mas o que muitos não sabem é que, por mais que possa ser difícil lidar com essa criança, ela provavelmente será um adulto de sucesso. Até porque, o espírito dessa criança é forte e a fará ir bem longe.

Futuro

Teimosa2, Fatos Desconhecidos

Pelo menos é isso que diz o estudo, feito em 2015, publicado na revista “Developmental Psychology”. Esse estudo acompanhou a vida de um grupo de pessoas durante 40 anos. Com isso, foi visto que, quem ganhava salários mais altos na idade adulta, eram aqueles que tinha sido considerados por seus pais e professores teimosos ou obstinados na infância.

Por isso, se o seu filho ou filha for teimoso quando criança não se preocupe muito. Talvez, no momento, a criança esteja exigindo um outro brinquedo ou mais um biscoito de uma forma bem enérgica. Mas em alguns anos, isso pode ser convertido em alguém exigindo um salário justo para seus chefes.

Provavelmente, se você é pai ou mãe de uma criança assim deve saber que está criando um ser humano que vai mudar o mundo. E, no fundo, sabe perfeitamente que seu filho irá trilhar um longo caminho quando crescer. Até porque, ainda com ele pequeno, você já verá a determinação que fará com que ele realize tudo aquilo que ele se propuser a fazer.

Fósseis mostram que cefalópodes podem ser 30 milhões de anos mais velhos do que se pensava

Matéria anterior

Qual é melhor: usar o notebook ligado na tomada ou usar a bateria?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos