Entretenimento

Filmes de romance para maratonar na Netflix

0

Que passar o recesso de fim de ano jogado no sofá e assistindo filmes é bom, todos já sabemos. Mas, maranotar filmes de romance ao lado do seu amor é melhor ainda, não é?

Então aqui vai uma lista de filmes românticos disponíveis na Netflix para aquecer os corações dos casais (e também dos solteiros, é claro). Prepare o lencinho e a pipoca e embarque nessas seis narrativas escolhidas para vocês.

Closer

Baseado na peça teatral de Patrick Marber, Closer foi adaptado para os cinemas com um elenco de peso, com nomes como Julia Roberts, Jude Law, Natalie Portman e Clive Owen. A história acompanha quatro indivíduos e seus relacionamentos complexos e repletos de reviravoltas.

Alice e Daniel se conhecem nas ruas de Londres e acabam se apaixonando. Ana é uma fotógrafa que se casa com um dermatologista, mas acaba tendo um caso com Daniel. Com uma trilha sonora marcante, o filme se tornou um clássico moderno dos gêneros de drama e romance.

Me Chame Pelo Seu Nome

Elio Perlman enfrenta outro verão preguiçoso na casa de seus pais, na bela paisagem italiana. Ele é o único filho da família americana com ascendência italiana e francesa e acredita que, em mais um verão, tudo vai ser do mesmo jeito.

Tudo muda quando Oliver chega. Trata-se de um acadêmico que foi até a casa para ajudar na pesquisa do pai de Elio. A ligação entre os dois muda suas vidas. O filme venceu o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, em 2018.

A Última Carta de Amor

Em 1960, Jennifer sofre um grave acidente de carro e tem amnésia. Ela tenta lentamente reconstruir sua vida com seu rigoroso marido, até que encontra uma série de cartas de amor endereçadas a ela e assinadas apenas pela letra B.

Netflix

As cartas indicavam que ela mantinha um relacionamento extraconjugal. Décadas mais tarde, uma das cartas é encontrada pela jornalista Ellie, que fica obcecada em unir novamente os protagonistas desse amor proibido. Um filme para ficar vidrado do início ao fim!

Como se fosse a primeira vez

Adam Sandler e Drew Barrymore são os protagonistas desta comédia romântica, que consegue arrancar risadas e suspiros há anos. O filme conta a história de Henry, um veterinário paquerador, e de Lucy, uma mulher peculiar.

Lucy sofreu um acidente e perdeu a capacidade de armazenar memórias de curto prazo. Ao se apaixonar por ela, Henry se propõe a conquistá-la dia após dia, mesmo que ela não se lembre dele.

Memórias de Verão

O filme narra as férias de 1996 de Deniz, que visita a casa de veraneio de seus pais no sul da Turquia. Ele costuma se hospedar no local todos os anos, mas agora, aos 16, ele acredita ser maduro o suficiente para ter sua primeira experiência sexual com seu amor platônico, Asli.

Netflix

Deniz tenta se aproximar dela, mas percebe que Burak, um jovem esportivo e de boa aparência, também gosta de Asli. À medida que o florescer do amor em cada personagem é representado, o espectador também experimenta o primeiro desgosto do despertar da adolescência.

Querido John

O filme ‘Querido John’ narra a história de John Tryree, que um dia conhece Savannah Curtis. John é um soldado americano em licença, enquanto Savannah é uma universitária idealista em férias, por quem ele se apaixona. Um forte romance nasce entre eles.

São duas semanas de amor em um fantástico cenário litorâneo. No entanto, terminadas as férias, John precisa voltar para o seu posto nas Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos e Savannah para seus estudos na faculdade.

Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, eles mantêm o contato por meio de cartas de amor. Porém, nesse meio tempo, os aviões se chocam com as torres do World Trade Center e John decide renovar seu período de alistamento militar, gerando consequências para o seu relacionamento com Savannah.

Qual é a doença mais antiga do planeta?

Matéria anterior

A história do Cristo Redentor

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos