CuriosidadesMundo Afora

Fotógrafo sai pelo mundo e reúne desconhecidos que parecem gêmeos

0

Todo mundo sabe que a herança genética é algo do qual não se pode fugir. Os filhos, invariavelmente vão se parecer com os pais, da mesma forma que irmãos vão se aparecer fisicamente, mesmo que de forma mínima. Muitas vezes é possível até notar detalhes nas pessoas que são bem parecidos com tios, avós, primos e assim por diante.

Mas e quando pessoas completamente desconhecidas se parecem? Algumas, aliás, vivem em partes totalmente opostas do globo e, mesmo assim, pode se passar por parentes ou mesmo irmãos… gêmeos, se brincar! Esse sim é um verdadeiro mistério da natureza, que apesar de interessante, é super complicado de explicar, não é mesmo?

Bom, explicações à parte, foi atrás dessas coincidências improváveis que o fotógrafo Francois Brunelle foi buscar, quando começou a viajar o mundo para dar andamento ao seu projeto “I’m not a look-alike”. Conforme conta em seu site, o profissional saiu por vários países deferentes buscando pessoas sem qualquer laço sanguíneo e, se possível desconhecidas, que poderiam se passar por gêmeas e que topassem participar de seus ensaios fotográficos.

O resultado dessa experiência,como você vai ver, foi simplesmente magnífico! Confira, abaixo, desconhecidos que parecem ter sido separadas no nascimento:

1 12 11 10 9 8 7 6 5 4 3 2

 

Continue conosco! Leia também: 9 resultados apocalípticos que a clonagem causaria se fosse legalizada.

Confira as 7 notícias mais bizarras dos últimos tempos

Matéria anterior

21 registros da realidade triste e perturbadora dos zoológicos chineses

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar