Fotógrafo transforma van em casa móvel para trabalhar e viajar

POR A redação    EM Lugares & Construções      02/09/15 às 16h18

Que tal começar a realizar seus sonhos? Para você que tem verdadeira paixão por viajar, tenho certeza que vai sentir uma pontinha de inveja de um jovem que resolveu largar tudo para conhecer o mundo. Quantas pessoas não sonham em deixar a rotina de lado, viajar, conhecer o mundo sem ter data e hora para voltar?

Muitos pensam que viajar requer muito tempo e dinheiro. Na verdade, nem sempre. Depende muito do seu perfil, do lugar que você quer ir, da época e do que se pretende fazer. Você pode ir a um lugar que não tenha praia, ponto turístico, apenas andar e sentir o clima do lugar, as pessoas, a diversidade cultural, o que tem de diferente ali que seja interessante para você. Isso porque você mesmo pode criar a melhor forma de explorar o lugar até que ele se torne único para você.

A população vive cansada e estressada em sua maioria e quando estão em casa querem descansar, não querem pegar uma estrada para viajar. Adiam planos de lazer, viagens comemorativas para outra oportunidade e não percebem que o tempo vai embora. Muitas vezes passam a vida assim e descobrem este prazer quando chegam na velhice. Que tal experimentar algo novo?

Foi isso que um jovem, hoje, aos 28 anos fez! Quando a avó Travis Burke comprou uma Van Dodge Ram de 1994, ela nunca imaginaria que o veículo iria se transformar tanto. Hoje, o automóvel ganhou status de ferramenta de trabalho para o fotógrafo.

A Van permite que o jovem viaje pelo mundo. Mas, para que isso fosse possível, a van foi customizada e ganhou painéis para captação de energia solar, uma pia, uma cama dobrável e até mesmo uma mini-geladeira. A transformação levou 3 meses para ficar completa e custou cerca de £ 5 . Dá para imaginar?

O fotógrafo já está na estrada há 16 meses, tendo viajado quase 100 mil quilômetros pela América do Norte. Durante o percurso, Travis aproveita para registrar fotografias das paisagens estonteantes por onde passa ou mesmo fotos noturnas do céu. Ele afirma que espera inspirar as pessoas a sair e explorar seu próprio quintal. "Você não precisa planejar umas férias elaboradas para encontrar uma paisagem bonita e original", completa.

Confira as imagens surreais clicadas por ele. E não se esqueça, nunca é tarde para explorar o mundo!

travis4 travis1

travis5 travis2 travis12 travis7 travis14 travis11 travis6

DCIM100GOPROGOPR8308.

13430064_980x1200_0

travis_burke_01

Van_Life_Photographer_Travis_Burke_On_a_1_Year_Road_Trip_in_his_Grandmas_Van_2015_01

wFonte: Hypeness 

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+