Fatos NerdNotícias

Game of Thrones acabou sem resolver um dos seus maiores mistérios

0

A famigerada Game of Thrones chegou ao fim há pouco mais de três meses. Independente das escolhas questionáveis que os criadores tomaram na elaboração do roteiro, a série bateu recordes, alguns bons e outros ruins. A conclusão dessa jornada foi marcada por teorias, especulações e petições. No entanto, maior do que a insatisfação com a conclusão de alguns arcos, foi a falta de desfecho. A produção da HBO se despediu deixando vários questionamentos em aberto, alguns deles já foram citados por aqui. Porém, ainda há esperança de que os próximos lançamentos de George R. R. Martin respondam algumas perguntas. Enquanto nenhuma informação é divulgada, os fãs têm ido atrás de soluções por conta própria. Foi assim que desvendaram o mistério por trás de Quaithe. A personagem é um dos maiores enigmas não resolvidos de GOT e está presente em muitas teorias. Afinal, quem era ela e qual sua importância?

Na série, a misteriosa mulher foi interpretada por Laura Pradelska e só apareceu em dois episódios da segunda temporada. Contudo, mesmo sendo rápida, sua aparição foi marcante e deixou um ponto de interrogação para trás. Em The Ghost of Harrenhal, ela adverte Jorah Mormont sobre o interesse dos homens de Qarth pelos dragões de Daenerys. Embora sua máscara atraia mais atenção que suas palavras, mais tarde, ela volta a aconselhar Jorah. Ela informa Mormont que os homens, que passam pela Antiga Valíria, precisam de proteção, além de questionar a lealdade do guerreiro à Dany.

Depois disso, ela nunca mais foi vista, no entanto, ficou explícito que ela tem algo próximo à habilidades proféticas. Os dragões de Daenerys são roubados, e três temporadas depois, Jorah passa pela Antiga Valíria sem proteção e adquire escamagris. Ambos acontecimentos foram previstos pela sacerdotisa, se é que podemos chamá-la assim. Todavia, qual o propósito de apresentar uma personagem intrigante e cheia de potencial e depois, esquecer de sua existência?

O verdadeiro papel de Quaithe

Em A Song of Ice and Fire, a participação de Quaithe é bem mais significativa. A personagem interage diretamente com Daenerys e a enche de profecias vagas e difíceis de decifrar. Ainda que no final suas previsões se mostrem precisas, isso não dá muitas pistas sobre quem ela é. De Ashara Dayne à Sheira Seastar, as teorias sobre sua identidade são diversas. Algumas até sugerem que ela está trabalhando com os Meistres da Cidadela, em especial com o Arquemeistre Marwyn, que se mostra interessado por Daenerys. Enquanto nas séries, Quaithe foi esquecida, nos livros, ela frequenta muito os pensamentos da Rainha dos Dragões. E no fim, a identidade da misteriosa personagem não é tão importante quanto o seu propósito.

Utilizando a oitava temporada como exemplo, percebemos que a queda de Daenerys é motivada por sua crença cega no seu direito de governar. A necessidade da Quebradora de Correntes, em destruir a roda do poder, acabou ocasionando seu fim, mesmo que o roteiro da série tenha apresentado isso de forma mal elaborada. A questão é que, assim como Stannis, Daenerys achou que estava destinada a algo, tal qual o príncipe prometido. Nas série, o Baratheon é guiado por Melisandre. Nos livros, Quaithe desempenha o papel de sacerdotisa de Daenerys e a guia por sua jornada, sendo o fim trágico ou não. Martin gosta de trabalhar com personagens enigmáticos, e esse é o caso de Quaithe. Não importa quem ela é ou foi, e sim o que representa na história de Daenerys. Além disso, ela é um reflexo de Melisandre, que vai guiar a Targaryen por seu destino de fogo e sangue.

10 comentários mais épicos da Fatos Desconhecidos #35

Matéria anterior

Fotos mostram beagle abraçando homem após ser salvo de abate

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.