Entretenimento

Garoto é salvo por gorila ao cair na jaula

0

Os humanos convivem com outras espécies constantemente. Algumas são consideradas companheiras, como os cachorros e os gatos. Outras são determinados importantes para nossa sobrevivência, então foram domesticadas, como as vacas, as galinhas e os porcos. Já alguns bichos são definidos como perigosos e selvagens, mantidos na natureza ou em zoológicos.

Então, é comum fazer expedições ou visitar um zoológico para ter contato com os animais selvagens. No caso dos zoológicos, estamos em um ambiente controlado, com cuidadores, vidros grossos e grades e, ainda assim, acidentes terríveis acontecem.

Binti Jua

Binti Jua

Reprodução

Em 1996, no zoológico Brookfield, em Chicago, a gorila Binti Jua ficou famosa por todo o mundo depois de surpreender a todos. Enquanto os pais estavam desatentos, uma criança de três anos passou pelas grades do recinto da gorila que estava num nível inferior. Então, ela bateu a cabeça na queda e desmaiou dentro do recinto de Binti Jua.

Segundo os jornais, todos que viram a cena ficaram completamente em pânico, não só porque a criança caiu e estava desmaiada, como também porque ela estava no recinto de um gorila. Era óbvio que ela poderia ser facilmente atacada.

Assim, as pessoas começaram a gritar quando viram a primata se aproximando da criança, imaginando que ela poderia acabar atacando o menino. Contudo, ao contrário do que todos achavam, Binti Jua, que significa Filha do sol nascente em swahili, agiu como uma mãe protetora. Ela pegou a criança no colo, afastou os demais gorilas e a levou até a porta onde os cuidadores tinham acesso. 

Depois desse acontecimento, o debate sobre o comportamento da gorila girou em torno se ela tinha recebido algum tipo de treinamento para uma situação parecida ou se ela demonstrou empatia animal. No entanto, o primatologista Frans de Waal defende que foi uma demonstração de empatia, dizendo que isso é raro, mas que acontece no reino animal, e a história prova isso.

Ning Nong

Ning Nong

Reprodução

Outra história supreendente e parecida com a de Binti Jua é a de Ning Nong. Em 2004, Amber Owen era criança quando passava suas férias do resort Choeng Thale com sua família, na Tailândia. No passeio, ela conheceu um elefante chamado Ning Nong e se encantou, passando todos os dias brincando com o animal enquanto se hospedava no resort praiano. Os dois se deram muito bem, mas ninguém esperava que, durante um passeio, um tsunami ocorreria na região.

Assim, enquanto os pais da menina tomavam café da manhã, ela estava com Ning Nong, passeando pela praia. Ao olhar para o mar, viu que a água retraiu para bem longe, que é o sinal de que um tsunami está prestes a acontecer. Amber conta que o elefante começou a ficar agitado e quis sair da praia, como se ele soubesse que um tsunami iria acontecer em breve.

A água acabou atingindo a praia e bateu no elefante, que seguiu correndo para longe com Amber nas costas. O Ning Nong só parou quando chegou na parte mais alta da praia, onde havia alguns morros, salvando a garota. Essa história é tão surpreendente que virou até filme!

Fonte: Aventuras na História, BBC

Amputação de pênis cresceu 1.604% no Brasil em 14 anos, entenda as causas

Artigo anterior

Conheça a história de Georgina e CR7: parece até filme!

Próximo artigo